Budapeste - Hungria (Parte 2)

Continuando com os posts sobre a extraordinária Budapeste, falarei um pouco sobre o mercado central da cidade, que fica situado na parte de Buda (o rio Danúbio divide a cidade em Buda e Peste). O prédio do mercado, por si só, já vale a pena conhecer (vide foto abaixo). Na parte interna, existem lojas, supermercado e stands vendendo todos os tipos de comidas, bebidas, doces, entre outros.
Andei bastante com meu irmão em busca de "itens" desconhecidos. Vimos umas hortaliças estranhas, umas frutas também, mas acabamos pegando, logo de cara, dois sanduíches naturais com ingredientes da região e duas Fantas azuis!!??!!??!!?? Isso mesmo! A série "Fanta Mundo" baixou lá na Hungria (Magyarország - nem tentem pronunciar!), trazendo o sabor Bodza, uma espécie de florzinha branca, bastante usada em chás. A Fanta era ótima, nem tenho como descrever. Depois até pegamos uma sabor laranja para comparar com a do Brasil, mas o gosto era péssimo. Devoramos o lanche após uma longa caminhada até o hotel.
Mais tarde, já com o resto do grupo da excursão, fomos ao centro da cidade, onde acabamos comendo pizza num restaurante hi-tech. A massa era estilo pizza-hut, com recheio de excelente qualidade. E o melhor: pagamos a bagatela de 3 euros. O único problema do local foi a coca-cola quente e sem gelo, aparentemente coisa normal por lá, já que ao reclamar, nem deram atenção. E lá se foi um dia regado à junkie food! Até mais...

Comentários

mah disse…
ai eu quero provar essa fanta azul!!!!!!!!
Amanda Fechine disse…
essa pizza ta com a cara ótima!
deu até vontade...

Postagens mais visitadas