Buenos Aires: Jardim Japonês

O Jardim Japonês é uma das atrações mais visitadas de Buenos Aires. Fica próximo ao Jardim Botânico, Zoo, Planetário Galileu Galilei, Malba e Floralis Generica. Inclusive, dá pra organizar a visitação de todos esses pontos turísticos numa manhã e metade de uma tarde. O Zoo foi um dos passeios mais legais que fiz nos últimos tempos. O local é bem cuidado e tem uma diversidade de animais incrível.
Depois de tanta andada, chegamos ao jardim. No dia, tivemos a "sorte" de ter um céu limpo, sem nuvens, mesmo com o calor de matar (bem pior do que SSA). A lojinha do parque vende os famosos picolés Melona (os mesmos da Liberdade/SP), que foram consumidos imediatamente. 
Recuperada as energias, percorremos o Jardim Japa. Muito bonito o local. Tem até um restaurante típico, com excelente comida e preço. Paramos por lá mesmo, para uma refeição rápida, leve e saudável. 
De entrada, foi cortesia da casa uns noodles com algas marinhas, cebola e curry. Depois, pedimos uma variedade de sushis do menu. Detalhe para a utilização de abacate nos sushis, coisa que aqui em Salvador é pouco comum. Muito bom. A conta deu menos de R$25,00 reais para cada pessoa.
Para fechar o dia, fomos conhecer a Floralis Generica, flor de metal que começa o dia bem aberta e a medida que as horas vão passando, ela vai fechando. Até mais!   

Comentários

Angelica disse…
Eu amo comida escandinava. Porque tem sabores exóticos e combina as melhores frutas e verduras da estação, junto com várias carnes. Eu gosto de saborear a comida de todo o mundo, um dos melhores lugares para comer é a figueira rubaiyat, um dos melhores da cidade.

Postagens mais visitadas