Suiça: Diversão em Genebra

Genebra - Suiça. Para começar, vale dizer que é a menor metrópole do mundo, com apenas 185 mil habitantes. A cidade tem um visual exuberante, reservando bons restaurantes e lojas exclusivas (principalmente de relógios e canivetes). A vista do Lago Genebra (Lac Léman) com o Jet D´Eau (jato d´água) à partir das ladeiras da parte antiga da cidade é fora de série.
Genebra é, depois de Nova York, o centro mais importante da diplomacia e da cooperação internacional em razão da presença de inúmeras Organizações Internacionais, incluindo a sede de muitas das agências das Nações Unidas e da Cruz Vermelha. É por isso também conhecida como "Capital da Paz". E foi num passeio noturno, que encontro uma pracinha tendo um show ao ar livre e grátis. Não pensei duas vezes e fiquei por lá mesmo. 
Música boa, comida típica e gente bonita. A noite foi muito divertida. Provei de uns embutidos bem gostosos, além de beber muita cerveja gelada. Depois, ainda deu tempo para dar uma conferida na região, que era cheia de pâtisseries, com vitrines apetitosas de doces, salgados, chocolates e sorvetes, conforme fotos abaixo.
 
A qualidade de vida está no top5 das melhores cidades do mundo. Boas recordações. Só me resta desejar um bom final de semana agora! Até a próxima. 

Comentários

Anônimo disse…
Parece com a Bahia...

Postagens mais visitadas