Perfil do chef: Guto Lago

(foto do chef: Angeluci Figueiredo)
Depois de uma carreira na área farmacêutica, Guto Lago trocou a receita dos remédios pelas da cozinha, encontrando sua verdadeira vocação. Palavras não faltam para descrever o seu trabalho, mas COMPETÊNCIA talvez seja a mais indicada. Com passagem pela Universidade de Barcelona e pelo Restaurante ABaC (3 estrelas Michelin), o chef ganhou mais expertise para colocar em prática a sua paixão pela comida.
Guto comandou a cozinha do Restaurante Villa Bahia de 2013 até a última sexta-feira, quando o Hotel decidiu restringir o funcionamento apenas aos hóspedes. Durante todo esses anos, pude experimentar os mais variados pratos e sabores. Foram incontáveis almoços e jantares sensacionais. Nem preciso mencionar os eventos especiais, como o Festival internacional “Goût de France”, com o aval pessoal do Chef Alain Ducasse, criador do evento. A cozinha autoral do chef encanta o público baiano e a crítica especializada em gastronomia. Em 2016, Guto Lago recebeu da Revista Veja Salvador, dois prêmios importantes: o melhor chef do ano e Melhor Menu Executivo. 

Com a saída do Villa Bahia do circuito soteropolitano, perdi um dos meus restaurantes favoritos. A cidade também perdeu, já que o nível da comida de Guto não é facilmente encontrado em Salvador, ainda mais em pleno Centro Histórico. Estou triste, mas tenho certeza que esse será o primeiro passo para uma carreira ainda mais brilhante. O talento desse meu AMIGO estará em breve em alguma mesa da cidade. Até lá, deixo aqui o registro de um pedacinho do trabalho do monstro gastronômico que é GUTO LAGO.

Comentários

Postagens mais visitadas