Espanha: Döner Kebap em Santiago de Compostela

Döner Kebab (como döner kebap em Turco e às vezes kebap, döner, doner, donner ou donair), que literalmente significa "carne grelhada giratória" é o nome que se dá a um prato da Turquia feito com carne de cordeiro, suína, bovina e/ou frango. Uma versão desenvolvida para agradar ao paladar alemão feito pelos imigrantes turcos em Berlim tornou-se um dos mais populares pratos fast-food do mundo.

Os Kebabs são em conjunto com as pizzas e hamburgers, uma das mais comuns opções de fast food, e custam em torno de €4 em quase todos os lugares. A maioria das tendas de kebab na Europa pertencem aos numerosos imigrantes turcos na França.
O kebab basico é feito de pão turco recheado com fatias de carne grelhada, cebola e alface, tendo como escolha de molhos o sauce blanche (molho de yogurte com alho e ervas), o harissa (um molho vermelho apimentado original da Tunísia), ketchup, ou diversos outros.
Na Europa, você encontra praticamente um Kebap em cada esquina (exagero!). Quando eu viajei em 2005 pra lá, conheci o famoso sanduíche turco na Espanha, mais precisamente em Santiago de Compostela. Imaginei que o gosto seria peculiar, mas não tem nada de tão diferente assim não. Todos os pratos vinham acompanhados de batata frita com molho e pimenta, iguais a da foto abaixo.

Vale a pena experimentar um de qualidade (importante! Tinha cada cafofo cabrunco!!! Rsrs). As fotos a seguir são do melhor Döner Kebap, chamado Istanbul. As sugestões foram de Carol, que já era fã de carteira quando fomos visitá-la. OBS: Pablo comeu 3 kebaps. kkk.

Aqui em Salvador tem uma lanchonete na Av. Manoel Dias "especializada" (mas nem tanto) no Kebap.

Comentários

Unknown disse…
Aleluia voltou a postar!!!
HAUHAUAH
Unknown disse…
oi tdo bem?gostaria que voce me dissesse o nome do restaurante que tem o kebap em salvador, porque eu rodei a manoel dias e ainda nao encontrei, se vc pudesse me fazer esse favor de dizer o nome do estabelecimento ficarei mto grata...
um abrco
Unknown disse…
Em Itapoã, no shopping mar de esmereldas, tem o Turk kebab,que sai deliciosos doner kebab e kone kebeb.
Unknown disse…
estou tentando descobrir um distribuidor de carnes kebab e logo abrirei uma lanchonetezinha bem tranzada e com deliciosos durun e kebabs para vcs

Postagens mais visitadas