Oui - Françoise Cuisine


A culinária francesa é caracterizada por sua extrema diversidade. A comida francesa é considerada a de estilo mais elegante e refinado do mundo, sendo conhecida por seus estilos clássico e provençal. Muitos dos maiores chefs do mundo são mestres da cozinha francesa. E mais. As técnicas francesas de cozinhar são influências da culinária ocidental, e quase todas as escolas de culinárias usam a comida francesa como base para todas as demais cozinhas ocidentais. Até pouco tempo atrás eu não curtia comida francesa. Apesar de achar os pratos bem arrumados, não achava muito convidativo, em razão da porção diminuída. Aqui em Salvador existem restaurantes especializados que oferecem comida de qualidade e bom gosto. Já postei anteriormente falando do Chez Bernard. Hoje é a vez do Restaurante Oui, localizado na Marina da Av. Contorno.

O couvert é bom, mas os pratos principais são melhores ainda. A sobremesa foi deixada de lado em razão da quantidade de comida que comemos, porém o café compensou. Eu pedi um polvo grelhado com risoto de aspargos. Estava bem saboroso e úmido. O polvo foi grelhado na medida certa. Excelente. Meu irmão pediu uma lagosta que não tava no cardápio, mas que de acordo com garçom tinha sido pescada no dia anterior e era a sugestão do chef. Ótima recomendação. Minha tia e minha avó pediram um linguado ao perfume de limão com risoto e um suflê de lagosta.


Vale a pena conferir. Endereço: Av. Lafayete Coutinho (Av. Contorno), nº7, dentro do Bahia Marina - Comércio - Salvador/Bahia.

Comentários

Amanda Fechine disse…
"alguns pratos podem ser dividos para duas pessoas que não comem muito"
oq n é o nosso caso, né?
kkkkk

Postagens mais visitadas