Zen - Comida asiática


O Zen, administrado pelo mesmo grupo do Moema e Twist Pub, fica localizado no Rio Vermelho, bem próximo à Piola. O espaço, especializado em comida asiática, possui três ambientes, incluindo o terraço (vale a pena conferir), e foi projetado pelo arquiteto Flávio Moura. Com objetos que remetem ao oriente, como o lustre em cobre que do primeiro piso e a deusa Ganesh, o local se torna um convite aos olhos de tão bala. 
Já o cardápio, produzido pelo carioca Vinícios Figueiras, promete criar novos adeptos à culinária thai, reconhecida pelo sabor e aroma. As sobremesas, por sua vez, foram criadas pelo chef Dill Guimarães. Porém, vamos ao que realmente interessa, a comida! De início, pegamos um mix das principais entradas da casa (a porção vem com 8 unidades) e uma variedades de pimentas, graduadas da mais fraca até a mais forte (essa é de matar!). 
Depois das entradas, muito gostosas, diga-se de passagem, escolhemos os pratos principais: 1 - camarões VG com molho de côco e vagem; 2 - pad thai de frutos do mar com molho de tamarindo; 3 - risoto de frutos do mar com jasmin. O 1 e o 2 estavam excelentes, porém no 3 faltou um pouco mais de tempero, já que o gosto de jasmin era muito predominante, o que deixou a comida um pouco enjoada. 
Depois, partimos para o cardápio de sobremesas, onde escolhemos: 1 - lâmina de chocolate com panacota e molho de frutas vermelhas; 2 - tiramissú de pistache e morangos; 3 - torta de acabaxi e maçã com sorvete de côco e crocante de gengibre. Tavam boas, mas pelo preço (média de R$12,00 cada), a porção poderia ser um pouco maior. 
Como primeira visita, saí satisfeito do lugar, porém não cravou aquela vontade de voltar logo, sabe? A comida thailandesa do Tokai (Shopping Barra e Iguatemi) é muito mais marcante, gostosa e BARATA! Mas vale a pena conhecer, de verdade! 

Comentários

Postagens mais visitadas