Maceió: Maria Antonieta

Maceió - Alagoas. Bom, bonito e barato. Seguindo a tendência da gastronomia internacional de resgate à cozinha tradicional de receitas de família, o restaurante Maria Antonieta faz bonito. O nome, por exemplo, é uma homenagem à mãe dos sócios e a árvore artificial (muito massa!) que fica no restaurante possui bolas que representam cada membro da família Guimarães. Bem legal. O cardápio da elegante casa é assinado pelo chef paulista Roberto Ravióli, defensor da cozinha italiana tradicional. Não se deixe enganar com toda a classe que o lugar esbanja, pois o preço é bem convidativo.
De entrada, pedimos o couvert da casa, além do pão de linguiça e mussarela de búfala com tomate seco. Os pratos principais foram um gnocchi quatro queijos com camarão, um risotto de menta com pato, um carré de cordeiro com risotto de menta e um gnocchi ao pesto. Todos excelentes. O risotto de menta tinha um gosto fantástico e diferente.  
De sobremesa, um sorvete de limão siciliano servido na própria casca (muito bom!), ravióli de goiabada com sorvete e um creme de morango com sorvete. Se você aparecer em  Maceió, não deixe de conhecer. Vale muito a pena. 

Comentários

luizmvl disse…
Êtaa...tava era bom!!...deu vontade de ir la agora...;)
Anônimo disse…
Se as receitas são de família, por que contrataram um chef paulista???
Anônimo disse…
Receitas de famílias italianas tradicionais...

Postagens mais visitadas