Philadelphia: Le Bec-Fin

Le Bec-Fin é um restaurante francês localizado na Philadelphia, Pennsylvania. Foi inaugurado em 1970 por Georges Perrier e é considerado como um dos melhores restaurantes franceses dos Estados Unidos. Foi vendido em fevereiro desse ano para um dos antigos gerentes, que reabriu o estabelecimento em junho. A casa conta com uma receita de Crab Cake muito famosa, que pode ser encontrada inclusive online. A cozinha tradicional de Perrier conta com ingredientes de alta qualidade produzidos em várias partes do mundo. A carta de vinho e as opções de queijos são bastante diversificadas.
Logo de cara, percebe-se que o lugar é bem arrumado. A parte interna recorda um palácio europeu em tempos áureos.  Além do ambiente classudo, a clientela também é muito bem vestida. No dia da visita, eu tava muito mequetrefe com meus amigos, mas fomos na cara de pau mesmo, botamos apenas um casaco por cima da roupa de turista e entramos. No início, estávamos meio deslocados, mas depois que um amigo reconheceu o garçom que nos serviu, a conversa acabou relaxando todo mundo. Os talheres da casa são todos de prata e bem pesados e a louça utilizada era da melhor qualidade. 
As opções do cardápio eram excelentes e a dúvida bateu na hora da escolha. A opção mais indicada (apesar de cara - faixa de US$170,00, com bebida e gorgeta) foi a de um menu degustação. A pessoa poderia escolher duas opções de entrada, uma de prato principal e mais uma de sobremesa. Além dessas opções, enquanto aguardávamos os pratos, foram servidos espumas e caldos. Não me recordo tudo que estava no menu, mas pelas fotos a pessoa pode ter uma ideia. A combinação de ingredientes (por exemplo, chocolate com camarão) era fantástica. Talvez tenha sido o local com o menu mais inusitado que visitei. O cuidado na elaboração e arrumação do prato também chamou bastante atenção. Antes de servir, o maître explicava no que consistia cada item escolhido e depois da degustação sempre perguntava o que tínhamos achado.  
A sobremesa foi outra surpresa. Inicialmente, foi servido um prato com queijos de diversas partes dos mundo, com pães feitos na própria casa e uvas. Um dos queijos tinha consistência cremosa, parecendo que estava derretido, mas era o estado natural dele. Muito bom. Chegaram outras sobremesas, algumas clássicas (cheesecake e torta mousse de chocolate) e outras excêntricas (utilizando até mesmo folhas de ouro e flores comestíveis). Ao final, um espresso da melhor qualidade com laranja cristalizada e uma bandeja de petit four. Depois foi só aguardar a dolorosa chegar... mas garanto que saímos satisfeitos. Foi uma experiência memorável. Descobrimos, ainda, que o menu degustação poderia acontecer no andar superior do estabelecimento, no bar da casa, com um preço mais acessível (fica a dica para quem quiser se aventurar). 
OBS: as fotos estão escuras, pois foram tiradas clandestinamente! Huhauahuahauhauah 

LE BEC FIN
1523 WALNUT STREET
PHILADELPHIA, PA 19103
T + 215 567 1000
F + 215 568 1151
info@lebecfin.com

Comentários

Anônimo disse…
Fiquei muito feliz por vc ter prestigiado o comidicas.com! É esse tipo de apoio que nos dá vontade de prosseguir! Que vc continue sempre fazendo essas postagens legais no seu blog! P.S: Ah, vou fazer mais postagens sobre a visita em SSA, mas já adianto q nesses dias aqui uma coisa foi marcante: os atendentes da cidade estão precisando de treinamento. Poxa, o que custa dar um sorriso na hora de atender o cliente?! rs

Postagens mais visitadas