Rancho do Cuscuz + Brigadeiro da Maria

A integração entre os blogueiros de gastronomia de Salvador está cada vez melhor. Em um dos nossos últimos encontros, comemoramos o lançamento da nova logomarca do blog Comer Rezando, de Juliana Braga. O pessoal do Onde Comer em Salvador e do Gastronomia Salvador estiveram presentes no café da manhã que aconteceu no Rancho do Cuscuz. O Rancho do Cuscuz foi uma descoberta bastante agradável, ainda mais para quem não tem o costume de comer cuscuz (no caso, eu!). O post elaborado por Gabriela Martinez descreve com mais detalhes as opções do cardápio e preços.  
A variedade do cardápio é grande, tendo cuscuz para todos os gostos (doces e salgados). Logo de cara, optei por um de fumeiro com queijo. Estava delicioso. Quantidade satisfatória e com ótima apresentação do prato (desde a camada de queijo até a finalização com manteiga de garrafa). Fiquei surpreso com a "repaginada" que Mari e Bruno (proprietários da casa) deram ao simples cuscuz. Mas o prato que conquistou meu paladar foi o cuscuzjé (pelo nome, já fica na cara que trata-se da mistura do cuscuz com o acarajé). Senti como se tivesse comendo um acarajé de verdade, porém com bem menos calorias (vantagem boa). Ensopado de camarão, vatapá e salada são os acompanhamentos que integram o prato. Muito bom. Dá vontade de comer vários. 
O pessoal ainda provou cuscuz doce, mas nessa hora eu já tava cheio e não aguentei. O encontro foi finalizado com muito café e brigadeiro. O brigadeiro foi uma lembrança dada por Maria Tereza, que comanda o Brigadeiro da Maria. Recebemos uma marmita toda estilizada com 6 tipos de brigadeiros deliciosos. O de café espresso e o de amêndoas foram os que mais gostei. Textura boa e adoçado na medida certa. Foi uma manhã bastante agradável, pois além de muita comida boa, ainda colocamos o papo em dia e trocamos experiências. E que venham outros encontros como esse...

Comentários

Postagens mais visitadas