Santa Comida na Confraria Al Mare

Depois do menu fantástico provado ano passado (confira aqui), virei fã do chef Fabrício Lemos do Al Mare, restaurante especializado em peixes e frutos do mar. Depois de algumas idas para comer o ceviche de robalo, enviei uma mensagem para ele parabenizando pelo prato. A resposta de agradecimento veio com a incumbência de ajudar na organização de um jantar para a comunidade blogueira. A intenção foi apresentar a Confraria Al Mare, criada para reunir amantes da gastronomia em jantares especiais, contando com menu exclusivo no valor fixo de R$150,00 (entrada, dois pratos principais e sobremesa). Apresentado em ambiente reservado no local, o evento busca estimular a interação do grupo participante. Além disso, ainda é permitido levar o vinho de casa sem cobrança de taxa de rolha.  
O jantar de apresentação aconteceu dia 13/03/2013 e contou com a presença dos blogs Onde Comer em Salvador, Gastronomia Salvador, TV Gourmet News, Meu Estilo Teu Estilo e Pimenta e Cominho. Começamos a noite com o pé direito, provando o couvert da casa (pães e antepastos diversos), um espumante de boas vindas e uma ostra com molho de manjericão e ovas de peixe. Para o menu degustação, Fabrício optou pelos seguintes pratos: Ceviche de Robalo (com espuma de cajá e crocante de lula) como entrada, Ricciola Mediterrâneo (peixe olho de boi, com purê de azeitona preta, salsão, erva doce e emulsão de tangerina) e Filet Grelhado (com chorizo, mousseline de couve-flor, vegetais e ravióli de funghi). O ceviche foi o meu preferido (para variar), seguido do filet (muito saboroso e no ponto certo) e do peixe (a textura surpreendeu). 
O Shooter de Abacaxi (espuma e gelée de coco, abacaxi grelhado e redução de laranja com vanilla) e a Pêra à Pochê (sorbet de vinho tinto, calda de caramelo, redução de vinho do porto e crocante de amêndoas) foram as sobremesas que fecharam a noite com chave de ouro. É nítido o cuidado com a elaboração dos pratos, a escolha dos ingredientes e a apresentação (impecável, diga-se de passagem). O sabor dos pratos não ficou para trás e agradou, e muito, meu paladar. Parabéns ao chef Fabrício Lemos pelo jantar sofisticado e obrigado pelo convite. A noite foi um sucesso e ainda serviu de oportunidade para apresentar o projeto Chef´s Table (Descubra o chef em você), mas isso é assunto para outro post interessante sobre o Al Mare. 

Comentários

Postagens mais visitadas