Festival Mexicano El Caballito

Os sabores intensos, as texturas diversas, a decoração colorida e variedade de temperos fazem a fama da culinária mexicana, que pode ser considerada uma das mais ricas do mundo. Apesar de rica em proteínas, vitaminas e minerais, muita gente despreza esse tipo de gastronomia, por considerar muito gordurosa e excessivamente temperada. Ainda bem que eu não faço parte desse grupo "chato". Por isso, ao descobrir que o El Caballito realiza Festival de Comida Mexicana (R$36,90) aos domingos, tive que ir conferir logo o que o chef Caco Marinho (que "broca" na cozinha de lá e do DOC) estava preparando de bom. Pude experimentar Totopos (Chili, Frijoles e Guacamole), Papas Bravas, Cazuela (uma rodada por festival), Flautas (Pollo e Puerco), Ceviche (uma rodada por festival), Huevos Rancheros, Quesadillas (Pollo, Camarones e Queso) e Burrito. Os itens podem ser repetidos inúmeras vezes, com exceção da Cazuela e do Ceviche (mas garanto que depois de provar tudo, você nem vai mais sentir fome!).  
Todos os pratos estavam bem saborosos e temperados na medida certa, mas foi a Cazuela de Mariscos (com molho de tomate apimentado) o prato mais TOP. Estava uma delícia, tanto que tomei o caldo de colher. É importante dizer que a qualidade do restaurante é mantida nesse festival, ou seja, não é enrolação. Minha única crítica foi com relação ao tamanho do ceviche (muito pequeno!), mas diante do preço, entendo que servir uma porção maior inviabilizaria a manutenção do Festival. Quem gosta de comida mexicana deve reservar pelo menos uma das noites de domingo para dar uma passadinha lá...

Comentários

Mouseketeer disse…
Guacamole e ceviche: melhores pratos na face da Terra!!! (Que a tapioca não me ouça, pois pra mim ela também entra no páreo...)

Postagens mais visitadas