Salvador: Restaurante Madero

Depois de alguns meses, acho que o Restaurante Madero começou a consolidar positivamente sua operação aqui na Bahia. No início enfrentei alguns problemas, como inconsistência dos pratos, ausência de padronização dos sanduíches, falta de itens do cardápio e o mau atendimento. Ao que tudo indica, os problemas estão sendo sanados. Por isso, resolvi publicar esse post. De tudo que experimentei até hoje na rede, o cardápio FIT - com pratos mais leves, menos sal, menos gordura e mais saudáveis - foi o que mais gostei. Essa foi a intenção do chef Júnior Durski, antenado na galera que busca uma alimentação melhor no Brasil.
A maionese foi substituída por creme de palmito, o trigo branco pelo integral, o açúcar pelo adoçante natural e até mesmo o queijo cheddar é apresentado numa versão light com menos sal e gordura. A adição de sementes nas receitas dos pães melhorou ainda mais o sabor e a "crocância". E se a pessoa não quiser consumir carne, pode optar pelo burger de quinoa. Desse cardápio novo, sugiro começar pelo Palmito Pupunha Grelhado com Manteiga e Flor de Sal (foto acima), depois escolher o Cheeseburger Menos Sal e o Sorvete de Framboesa com Calda de Frutas Vermelhas Diet e Light como sobremesa. Ah, esse daí é 0% de gordura e sem lactose. Para beber, uma Pink Lemonade ou então algum dos sucos MyBerries (framboesa, amora e mirtilo).
Como o foco do menu principal não é tão light assim (risos), não poderia deixar passar em branco as demais opções encontradas na casa. O Chopp extra gelado, por exemplo, é uma ótima pedida para começar sua visita e custa apenas R$5,00 no Happy Hour (seg-sex das 18h às 20h) e cai muito bem com a Linguiça de Pernil Grelhada, com o Schnitzel (prato típico da Áustria) ou com as Mini-Coxinhas crocantes do Chef. A foto das Asinhas de Frangos não ficou boa, mas não deixem de experimentar. São bem temperadas, crocantes e sequinhas. O famoso Cheeseburger Madero pode ser pedido como prato principal. A combinação dos ingredientes é simples, mas o pão e a carne fazem, normalmente, a diferença. A carne tem sabor de churrasco e o pão é bem crocante.
Antes de ir embora, se por acaso ainda desejar pedir uma sobremesa, você pode pedir a Banana Split, que é boa para compartilhar com os amigos/família. A rede Madero ainda conta com café da Nespresso e promoções esporádicas, além de cartão fidelidade, que uma série de benefícios. Por enquanto, é só isso. Vamos ver o que me aguarda nas próximas visitas... já estou querendo experimentar um dos cortes de carne!
   

Comentários

Postagens mais visitadas