São Paulo: A Casa do Porco Bar

Surpreendente. Esse é o adjetivo mais apropriado para A Casa do Porco Bar, do chef Jefferson Rueda, que fica bem no Centro de São Paulo. Sucesso de crítica e de público (horas e horas de fila em dias concorridos), a casa descolada, que lembra muito os mercados de Nova York (bar + mercado + restaurante), explora muito bem o potencial da carne suína. Enquanto esperava minha mesa do lado de fora, pedi logo uma Porcopoca (pururucas crocantes, saborosas e sequinhas) com uma Cerveja Horny Pig da Blondine. Como pedi menu degustação, experimentei algumas opções que o local trabalha, começando bem pelo Couvert com Pão Artesanal, Embutidos (de cabeça e presunto real Rueda - de ótima qualidade), Picles, Compotas e Mostarda. Depois a coisa foi esquentando com os deliciosos Tartar de Porco e Sushi de Barriga de Porco. 
Continuando o almoço, chegou a vez de experimentar a Sanguiça (linguiça de sangue) com Tangerina e a Costelinha com Arroz, Algas e Alface Romana. Não sou muito fã de linguiça de sangue, mas meu conceito melhorou bastante depois de experimentar essa entrada. Depois veio o excelente Croquete de Porco com Mostarda de Tucupi, combinado com o também excelente Pão no Vapor com Barriga de Porco, Cebola Roxa e Pimenta Fermentada. Achei nota 10 a Pancetta com Goiabada Apimentada, que sempre via em publicações no Instagram. A versão deles do Virado à Paulista também agradou meu paladar.
Antes de partir para o prato principal, tive que fazer um pedido que não estava incluso no menu: o Temaki de Porco. Servido com Hana-humê e Shissô, achei muito criativo e saboroso apresentar um temaki suíno! Para finalizar a degustação, foi servido o Porco San Zé, churrasqueado, úmido por dentro e crocante por fora, servido com Tutu de Feijão, Tartare de Banana e Couve. Rapaz... sem palavras. Ingredientes simples, mas muito bem executados, enaltecendo ainda mais o encanto que tive nessa primeira visita ao local. Só para vocês terem noção, o estrelado chef catalão Ferran Adriá elogiou publicamente num o prato num grande evento de gastronomia mundial. Fechou a degustação com chave de ouro. 
Em resumo: Ambiente descontraído, ótimo atendimento, bons preços e um excelente menu de pratos utilizando "porco", o ingrediente estrela da @acasadoporcobar. O chef @jeffim_rueda aproveita o animal por inteiro transformando o #menudegustacao (ótimo custo-benefício) em algo memorável. Curti muito! Pretendo voltar em breve! 

Comentários

Lola disse…
Fiquei maluca de tanta vontade! Preciso ir conhe er urgente!

Postagens mais visitadas