Five Guys: low cost & good!

Está viajando para os Estados Unidos e quer comer um burger delicioso e com preço justo? Minha dica vai para a rede Five Guys. A hamburgueria pode ser considerada uma rede de fast-food, porque existem várias unidades pelos estados americanos, mas considero bem superior aos McDonald’s, Burger King e Wendy’s da vida. Com mais de 30 anos de existência, os produtos principais são os burgers (250.000 formas possíveis de montagem), hot dogs (estilo kosher) e batatas fritas (em dois estilos: Cajun e Five Guys). E por falar em batatas, as de lá são realmente boas e crocantes. Em várias lojas você acaba encontrando uma plaquinha com informações sobre a origem das batatas (a maioria vem de Idaho, estado conhecido pela qualidade desse item). Ah! A Five Guys também oferece amendoins torrados para consumo dentro do restaurante. Esses amendoins não podem sair da loja para prevenir alergias.
A rede tem mais de 1.000 lojas espalhadas pelos states. Um dos donos da empresa afirma que os restaurantes nunca comprometeram a qualidade dos produtos, mesmo com toda a expansão ao longo dessas décadas: “Descobrimos que nosso melhor vendedor é nosso cliente. Trate as pessoas direito, eles sairão e venderão para você. Desde o começo, eu queria pessoas que soubessem que estávamos colocando nosso dinheiro na comida. É por isso que a decoração é tão simples – azulejos vermelhos e brancos. Não gastamos nosso dinheiro em decoração. Vai tudo para a comida”. 
A carne é sempre fresca, já que não existem congeladores (somente refrigeradores) nas lojas da Five Guys. Nada é congelado, o que acaba por incrementar o sabor da carne. Por outro lado, em razão disso, as carnes só são servidas bem passadas (atendendo aos padrões do código de saúde). A rede usa carne moída de qualidade contendo somente carne de novilhos com pouca gordura. A rede não usa procedimentos com amônia para tratar sua carne moída, excluindo o chamado “lodo rosa” – “carne bovina magra finamente texturizada” (LFTB, na sigla em inglês) dos seus produtos (outro favor bastante positivo). E o sabor? Bom demais. Não é à toa que sempre que posso, dou uma passadinha para um lanche rápido, gostoso e sem pesar no bolso...

Comentários

Postagens mais visitadas