SP: Tan Tan Noodle Bar

De acordo com o próprio site do local, o Tan Tan Noodle Bar nasceu com o propósito de preencher uma lacuna na cena da gastronomia paulistana, unindo uma coquetelaria primorosa, uma comida de bar moderna com influências orientais e o universo até então pouco explorado dos noodles (massas orientais). Os chefs que comandam a casa, Thiago Bañares e Leandro Ferreira, fizeram um intensa pesquisa através de viagens e muito estudo para criarem o enxuto e sazonal cardápio. O local, sempre concorrido, foi inspirado em pequenos estabelecimentos nova iorquinos. Nas duas visitas que fiz, por exemplo, tive que sentar na calçada. 
Comecei  a visita pedindo um Ray Brown (drink com Gin, Angostura, Tintura de Cardamomo e Limão Siciliano) e um ótimo Katsu Sando (Sanduíche de barriga suína empanada no pão de miga), item dos mais pedidos do menu. A porção de Gyoza (Dumpling de carne suína, repolho e nirá) também foi muito saborosa, mas a entrada que mais gostei foi a Tebá (Asinha de frango crocante, agridoce e apimentada). Essa é para comer e repetir mais de uma vez (se duvidar, na mesma noite!). O frango é apimentado na medida certa, crocante e de carne macia. Excelente! 
Entre as massas, experimentei o Bukkake Udon (Macarrão de udon japonês servido gelado com nabo, wakame, ajitsukenori, katsuobushi, tenkasu, ovo 63ºC e molho tsuyu), o Karê Ramen (Caldo de frango com curry e cebola caramelizada) e o Tan Tan Men (Caldo de frango temperado com blend de pimentas e gergelim). Gostei das três opções, mas não achei nada excepcional. Se você quiser, ainda pode acrescentar toppings aos pratos, como o de lombo suíno moído, moyashi, bok choi, ajitama e alga nori. O Tan Tan é desses lugares informais para ir de vez em quando em São Paulo. Na próxima visita, quero pedir o Ebi Baga (Burger de camarão, alface, maionese picante e picles)...

Comentários

Postagens mais visitadas