São Paulo: Evvai

Depois de um tempo acompanhando (pelas redes sociais) os pratos bem apresentados do Evvai (vale a pena ver o Instagram deles aqui), finalmente fui conhecer o restaurante paulista do chef Luiz Filipe SouzaA cozinha é italiana contemporânea, com pratos de essência clássica, mas elaborados (e apresentados) de forma mais moderna (incluindo aí a utilização de sous-vide e thermomix). O jovem chef, pupilo de Salvatore Loi, criou um cardápio interessante. O espaço do restaurante é legal, com um bar bastante convidativo. Foi nele que já fui pedindo um Bloody Mary, antes de sentar na mesa.
Para entrada, optei pelo Couvert com Pães Artesanais, Manteiga com Linhaça e Azeite Trufado (destaque para o sensacional Pãozinho de Queijo de Polenta) e pela porção de Arancini de Polenta com Tallegio, Sálvia e Lardo, outra opção saborosa. Como comi muitos pãezinhos, preferi ir logo para as opções principais, para não perder a fome. 
Escolher meu prato principal foi fácil. Não pensei duas vezes ao ler Risotto Al Nero (com Manteiga Ácida, Lagostim, Lula, Aspargos e Ovas de Truta de Santa Catarina) no cardápio. Que prato foda! Ainda experimentei a opção de Fregula Mantecada com Manteiga Defumada, Polvo Grelhado e Crudo de Vieira e o Ossobuco de Vitela (cozido lentamente) com Bavarese Salata de Tutano, Gremolata e Risotto allo Zafferano, outro prato ótimo. Tudo muito saboroso e muito bem apresentado.
Não pude deixar de provar o Tiramisù (com Mascarpone, Sorbet e Gelatina de Café). Achei  muito saboroso e com uma apresentação diferenciada. Outros pedidos aprovados na mesa foram o Zeppole (Massa Crocante com Cremoso de Chocolate 70% e Avelãs) e o Assoluto di Ciocolato (Sobremesa de Chocolate em várias texturas). Gostei dessa primeira visita e retornaria facilmente para experimentar outros pratos (inclusive o menu degustação da casa). Ah, vale dizer que o chef Luiz Filipe está entre os finalistas, o único brasileiro, do prestigiado prêmio Bocuse d'Or, a ser decidido em janeiro de 2019 em Lyon, na França. 

Comentários

Postagens mais visitadas