Novidades do Tokai Gourmet

Sabor e sofisticação resumem a culinária do Tokai Gourmet, localizado no Shopping Barra. O restaurante, que recentemente foi eleito pela Revista Veja como "Melhor Japonês da Cidade 2018/2019", possui cardápio diferenciado, com pratos desenvolvidos a partir de ingredientes de alta qualidade inspirados na gastronomia tailandesa, japonesa e chinesa. Frequento a casa desde o início e posso atestar o desejo deles de sempre melhorar. Uma grande prova é a contratação de Bruno Teramoto (que já passou pelas cozinhas estreladas do D.O.M (SP) e Kinoshita(SP) para consultoria esporádicas. Isso trouxe um reforço de responsa e refletiu na implementação de ótimos pratos. Fui convidado para o teste de alguns deles e pude conferir de perto o sabor desse novo menu. O Carpaccio de Robalo com Kombu e Masago, por exemplo, acabou entrando na lista dos aprovados, assim como os Niguiris de Salmão com Brie e de Atum com Foie. Já o Beiju com Tartare de Salmão, Maionese de Abacate, Sriracha, Ovas e Maionese Trufada, apesar de muito saboroso, acabou ficando de fora, por questão de logística. 
Experimente as Vieiras Canadenses com Foie Gras, o Sashimi de Lagosta com Salsa Trufada e Ovas e o Sashimi de Robalo com Limão Siciliano (na 1ª foto a porção foi reduzida, por ser de degustação). O Niguiri Style de Tilápia com Alho Poró já é um velho conhecido, mas merece a pedida também! Os Niguiris de Atum com Foie Gras são imperdíveis, impossível comer um só!

Outra entrada excelente do @tokaigourmet é o Camarão Mei Lang, combinação de  Camarões empanados com Melão, Nozes Caramelizadas e Molho Adocicado. É uma pedida antiga no cardápio (assim como o Camarão Nobu), mas segura! Para a galera que busca opções mais saudáveis, sugiro o Poke Veggie (poke vegetariano com muita coisa saborosa e não deve nada aos tradicionais com proteína animal), o Tofu Grelhado com Vegetais e Cogumelos (com Molho de Misso e Mel) e a Salada Golden (com Camarão, Lula, Polvo, Moyashi, Tomate Cereja, Nirá, Castanhas e Molho de Mostarda e Mel).

A casa ainda trouxe uma parte do cardápio com pratos para compartilhar, mas isso será abordado num post futuro. No entanto, já vou indicar uma sobremesa para a galera: Mix de Torta Búlgara, Hot Roll de Banana, Harumaki de Churros e Sorvete. Dessa forma, você termina a refeição com a culpa dividida...

Comentários

Postagens mais visitadas