Arembepe: Tempero da Sami

O Tempero da Sami ganhou visibilidade depois de ter participado do Panela de Bairro (programa da TV Bahia), apresentando o prato vencedor de Caldo de Pinaúna. E foi por causa disso que me mandei lá para a Linha Verde, num final de semana qualquer, para conhecer esse pequeno restaurante localizado em Arembepe (município de Camaçari/BA), na mesma rua do famoso Mar Aberto. A barraca fica de frente para o mar, num ambiente simples (mas bem agradável) e possui um atendimento gentil e atencioso. O cardápio tem de tudo um pouco. Como saí de Salvador pensando nos ouriços-do-mar, fui logo pedindo o Caldo, o Pastel (meu favorito) e o Bolinho de Pinaúna. Tudo muito saboroso e bem temperado. Ainda tendo um pouco de fome, convenci Sami a preparar uma Moqueca de Pinaúna, enquanto comia alguns caranguejos e bebia cerveja gelada. E não é que o desafio deu certo? O prato arrancou elogios da galera que foi comigo (e acho que hoje em dia já está no cardápio). Estava tão bom, que já estou providenciando a próxima caravana ao local. O preço foi justo e valeu cada km percorrido para chegar...

Comentários

Postagens mais visitadas