Salvador: Larriquerri

Pensar no Larriquerri é pensar em ambiente familiar. E isso já diz muito, pelo menos para mim. O restaurante agradou o público soteropolitano desde o início, quando funcionava no local do atual Larribar. Era bem pequeno, mas sempre acomodava mais alguém (que nem coração de mãe). Hoje está instalado num casarão na mesma praça, porém bem mais espaçoso, confortável e com ótimo atendimento. E o que falar da comida? A comida é melhor ainda. O cardápio é despretensioso, mas de gastronomia real (comfort food). A chef Rosa Guerra, seu marido Romildo e os filhos Gabriel e Guilherme são as cabeças da cozinha, da administração e do atendimento. Eles são a cara do negócio que expande cada vez mais (teremos novidades em breve - Café na Aliança Francesa). Para começar, minhas entradas preferidas são: as sensacionais Trouxinhas de Carpaccio (com ricota temperada, pesto e parmesão), a Moelinhas no Azeite com Torradas (as melhores da cidade) e os crocantes Dadinhos de Tapioca (com pimenta).
Existem outras boas opções de entradas, como o Ceviche de Frutos do Mar, o Steak Tartare (que costumo pedir com salada), Polvo grelhado com Páprica e o Vol-au-vent de Cogumelos (muito bom!).  Já dá para perceber que o cardápio é bem variado e tem pratos para todos os gostos. E por falar em prato, preciso dizer que um dos campeões de venda é o excelente Gnocchi de Batata-doce com Camarão ao Pesto. Gosto demais! É um prato simples, mas muito saboroso. A Codorna Recheada ao Vinho com Batatas também é outra escolha segura e deliciosa, assim como o Bacalhau à Braz e o Carré de Cordeiro
Para beber, opte pelos vinhos ou então por um dos drinks do Larribar (que podem ser servidos no restaurante). A atmosfera descontraída e comida boa fazem do Larriquerri uma das melhores opções da cidade. O sucesso não é à toa. Lembre de fazer a reserva, porque é bem concorrido! 

Comentários

Postagens mais visitadas