Cia das Conservas: Camponata e Tomate Seco
Post turbinado da Companhia das Conservas, com a análise e aprovação de três produtos (Camponata, Pasta de Tomate Seco e Tomate Seco em conserva) ganhos, como já tinha dito aqui. Para a camponata (berinjelas, abobrinhas, pimentões, uvas passas e alcaparras em conserva de azeite e condimentos), refoguei soja branca com cebola, tomate e pimentão verde. Depois, fiz um centro com a conserva e temperei com azeite de oliva e flor de sal. A combinação do gosto suave da soja com os condimentos ficou ótima.
Para a pasta de tomate seco, peguei uma folha de mozzarella de búfala (não consigo escrever "muçarela", acho estranho!) e cobri com a pasta, temperando com pimenta do reino e pimenta calabresa. Depois, enrolei feito rocambole, cortando fatias de um dedo de espessura. Para acompanhar, salada verde de rúcula hidropônica com mostarda extra forte de Dijon.
Por fim, o tomate seco foi usado para fazer um sanduíche. Cobri o fundo de um recipiente com presunto de Parma, colocando, ainda, cubos de queijo Minas, pedaços do tomate, coentro e pimenta calabresa. Levei ao forno até que o queijo começasse a borbulhar. Enquanto isso, peguei pão de batata e passei mostarda de Dijon com estragão, que também foi levado ao forno. Na montagem do prato, além de batatinhas fritas, acabei cobrindo o sanduba com queijo parmesão ralado e finalizei com o maçarico. Ficou bem gostoso.
Comentários