Komah: menu coreano em SP.

São Paulo ganhou um excelente restaurante coreano: o Komah (do chef Paulo Shin). Confesso que o local é um pouco longe (lá em Barra Funda), mas vale a pena cada km percorrido. Na primeira visita, optei pelo banquete, no qual todos são servidos boa parte do menu da casa ao valor de R$80,00 por pessoa, de extremo custo-benefício. O chef que já passou pelo D.O.M traz opções saborosas e diferentes, a começar pelo Ban Chan, seleção diária de acompanhamentos (tem tofu, tofu na chapa, picles de bardana, kimchi, entre outros). A conserva fermentada e picante é ótima. O sensacional Yukhoe - Steak Tartare é preparado com carne congelada (diferente, né?) e gema de ovo curada no shoyu. Simplesmente imperdível. 
Samgiopal (pancetta de porco glaceada) é outro prato que agradou bastante. Você monta o combo (folha + proteína + arroz glutinoso + molho apimentado) na mesa e come com as mãos (simples assim!). O toque do gergelim selvagem incrementa o sabor. Claro que não poderia deixar de experimentar o Kimchi Bokumbap (um dos pratos mais fotografados do Komah). O arroz glutinoso é cozido em caldo de porco e misturado com kimchi. Feito isso, é grelhado (fazendo a "torra" do fundo) e servido com uma omelete muito cremosa. É uma explosão de sabores e texturas, que merece ser pedido. Outro item desse menu degustação é o Galbi Jjim (costela bovina lentamente braseada em molho de shoyu e gengibre), que chega à mesa desmanchando. Para acompanhar: mais kimchi e arroz. Na travessa ainda fica um caldo bem saboroso.
Não pedi sobremesa, pois não tinha nada de muito típico. O bar do Komah (instagram @komahrestaurante) possui boas opções de drink com soju (bebida destilada coreana), como o Kkaenipp Sour (com soju clássico, Tanqueray Dry, folha de kkaenipp, suco de limão, açúcar e clara de ovo). A experiência foi muito boa e já pretendo voltar em breve.. 

Comentários

Postagens mais visitadas