Rigatoni de camarão e rúcula

Post vapt-vupt. Minha mãe arranjou uma receita de rigatoni com camarão que fez sucesso aqui em casa. As fotos são auto-explicativas. Inclusive, as porções dos ingredientes não foram fielmente seguidas, já que o olhômetro falou mais alto. Para iniciar, refogar cenoura ralada e alho poró. Depois acrescentar vinho branco e deixar evaporar. Após isso, acrescentar creme de leite, leite, cream cheese e parmesão ralado, para que o molho fique bem cremoso. Quando começar a ferver, colocar passas brancas e o camarão já temperado com sal e pimenta do reino. 
Para a massa, colocar água para ferver e somente então jogar o rigatoni por 10 minutos. Deixa escorrer e numa travessa mistura com um pouco de azeite de oliva e um punhado generoso de rúcula e manjericão. Depois, basta misturar o molho com cuidado e acrescentar sal a gosto, pimenta do reino e noz moscada. 
O resultado é um prato bem leve e saboroso. O molho branco com a rúcula e manjericão faz a diferença e eu acho que a utilização da cenoura e das passas brancas ajuda a quebrar o gosto forte da rúcula. Combinação excelente. Muito fácil de fazer e de comer também. 
 

Comentários

Eita perdição!
Só tá faltando comprar o camarão, a rúcula e o alho-poró, o restante tenho aqui em casa ;)
Um abraço,
Queila
Adriana M disse…
Oi Felipe,
estava imaginando que não ia ficar bom pelo sabor forte da rúcula,mas lendo que a cenoura e as passas amenizam, deve ser delicioso!
Bjs
http://www.batalhagourmet.blogspot.com
Simples Assim disse…
Oi Felipe,
Esses pratos vapt-vupt são ótimas pra fazer e comer.
Um abraço,
Lylia

Postagens mais visitadas