San Francisco: Top of the Mark

Localizado no topo do bairro Nob Hill (chamado por muitos de Snob Hill), o The InterContinental Mark Hopkins é um dos hotéis mais luxuosos de San Francisco - Califórnia. A região é bem bonita e bastante visitada, pois dá direito à uma vista incrível da cidade. No 19º andar existe o Top of the Mark Lounge, que está celebrando aniversário de 85 anos. As paredes são todas de vidro, dando uma visão de 360º de San Francisco. Em 1961, foi eleito ponto histórico nº754 da Califórnia, reconhecido pela sua significância geográfica.   
O hóspede tem acesso free ao lounge, porém qualquer pessoa pode conhecer o lugar e tomar um drink, desde que pague US$5,00. O "bar" tem cara de antigo, mas é bem frequentado. A propaganda do local chamava atenção para a carta de Martini. Esse drink é considerado o mais clássico, amado e requisitado do mundo. Com sua receita simples e seu toque sofisticado, o Dry Martini (gim + vermute + azeitona) tornou-se obrigatório em qualquer bar de requinte. Imortalizado nos filmes do espião inglês James Bond, o drink foi inventado em 1910, no Hotel Knickerbocker, de Nova York, pelo barman Martini de Arma di Taggia. Ele surgiu por exigência do magnata norte-americano John D. Rockefeller, que queria degustar um drink ao mesmo tempo simples e sofisticado.


Optei por uma opção mais atual do Martini, chamado de Appletini (Martini de maçã) e meus amigos escolheram Rasptini (Martini de framboesa). Os drinks eram bem elaborados e saborosos, mas tinham preços salgados (mais de US$20,00 cada). Não me arrependi em função da experiência e, principalmente, da vista, que era exuberante, mas é provável que não retorne mais ao lugar.

Comentários

Adriana M disse…
Oi Felipe,
os drinks parecem ótimos!
Bjs
http://www.batalhagourmet..blogspot.com
Juliana Braga disse…
Hum... Fiquei com vontade de um drink desses!
Tenha uma semana maravilhosa!
Bjsss

www.comerrezando.blogspot.com

Postagens mais visitadas