Encontros Gastronômicos: Tokai

(crédito desta foto: Roberto Abreu)
O Shopping Barra realizou semana passada, com muito sucesso, a 1ª edição do Encontros Gastronômicos. O evento que movimentou o cenário gastronômico da cidade, reuniu, a cada dia da semana, as melhores receitas dos restaurantes Outback Steakhouse, Alfredíssimo, Oliva e Tokai em um só lugar. Recebi o convite através da Assessoria Texto & Cia Comunicação e Marketing (Gabriela Bandeira) para conferir o evento e escolhi para ir no dia do Tokai (ver post), um dos meus restaurantes preferidos em Salvador. Os jantares exclusivos para convidados aconteceram numa antiga loja do 3º piso do Shopping, porém num espaço todo projetado para a ação pela arquiteta Cristina Camerino, acomodando muito bem quase que 50 pessoas.
O Tokai apresentou aos convidados o melhor de sua gastronomia com uma releitura do Ceviche de Frutos do Mar em versão miniaturizada, degustado com o espumante brasileiro Salton Brut Reserve Ouro. Apimentado na medida certa e bem saboroso. Como prato principal, o chef Leonardo Monteiro preparou um Combinado Especial com 12 peças, enriquecido com a presença do vinho tinto chileno Mirador Selection Pinot Noir. Seleção TOP, principalmente para os cortes de salmão e atum!  Para sobremesa, foram servidos deliciosos Tokai Sweet Rolls (massa hot roll com banana), acompanhados de outro vinho chileno, o Tuniche Late Harvest. Foi um jantar completo, com muita comida boa, característica do Tokai. 
Foi uma iniciativa excelente, fortalecendo o segmento da culinária na Bahia e valorizando os restaurantes do Barra Gourmet, elegante centro gastronômico inaugurado na expansão do Shopping no 1º Piso. E aproveitando a pauta sobre o Tokai, aproveito para indicar excelentes pratos que a casa oferece, como o Camarão Nobu, o Pad Thai de Camarão, o Nirá com Camarão e o Camarão Tokai Especial do Chef. Difícil dizer qual eu gosto mais, então na dúvida é sempre bom pedir mais de um...

Comentários

Postagens mais visitadas