Bifum, Shitake e Nirá

Tenho tentado melhorar minha alimentação. Isso é um fato concreto. Escolher ingredientes sem glúten têm sido mais fácil do que alimentos sem lactose (pois gosto muito dos derivados do leite!). Aí chego outro dia em casa no meio da semana e bate a vontade de comer uma massa. O que fazer então? Um Bifum Picante com Shitake e Nirá. O bifum é o macarrão de arroz japonês que não leva glúten. Para começar, peguei um maço de nirá e refoguei com óleo de gergelim. Depois disso coloquei pedaços já cortados de cogumelo shitake e acrescentei um pouco de molho shoyo light. Depois, misturei um pouco do mix de pimentas asiáticas Simply Asia "Sweet & Smoky Hibachi", que tem um sabor mais adocicado e defumado.  
Depois coloquei na panela wok o bifum com um pouco de água. Misturei bastante até o massa ficar cozida. Depois, apenas acrescentei um pouco de molho pronto para yakissobaervas, mostarda em grãos e rubras. A combinação desses ingredientes é bem saborosa. Gostei muito do resultado. A quantidade calórica é menor que uma massa tradicional, mais saudável e não é muito "pesada". Repetirei a dose.  

Comentários

Kika disse…
Tenho usado bastante bifum ultimamente. É saboroso e bem leve. Como não curto shitake, minha mistura é com nirá, cenoura e pimentão amarelo. Gosto de colocar tbm um pouco de curry na água em que preparo a massa =)
Felipe Almeida disse…
Vou testar sua receita e depois dou um retorno. Abraços.

Postagens mais visitadas