Jantar SC: 5ª Edição

Com a correria diária, acabei esquecendo de postar a 3ª e a 4ª edição do jantar promovido pelo blog, mas espero compensar isso até o final do ano. Para não perder o timing de mais um jantar, vou pular esses dois pendentes e já contar o que aconteceu na 5ª edição. Com o objetivo de comemorar o aniversário de casamento (4 anos) de um casal de amigos (Carol e Beto), comecei o jantar com uma Cava Ondarre Millenium (de aroma frutado e toques de levedura), Pipocas com Páprica e Tábua com Seleção de Queijos e Embutidos. Para complementar, servi Biscoito de Polvilho com Creme Quente de Gorgonzola, entradinha bem fácil, basta misturar um pedaço de queijo com um copo de requeijão e uma caixinha de creme de leite. 
O primeiro prato ficou por conta de um Carpaccio de Lagarto com Molho de Amêndoas, Piñoles e Grana Padano, servido com Rúcula Hidropônica (menos amarga) e Crostata de Ervas. Para harmonizar, fui de Paco & Lola Albariño 2011 (a uva é bastante premiada no Mundo e essa safra de 2011 ganhou uma medalha de ouro numa competição na França). O mesmo vinho serviu de harmonização do prato principal (confesso que caprichei bastante - foi um dos melhores pratos que já fiz!). O Spaghetti Negro com Cazuela de Mariscos foi uma invenção que deu certo. Para melhorar a apresentação, contei com a ajuda do Chef Fabrício Lemos (Al Mare), que me deu o Molho de Açafrão e as Azeitonas Desitradas (utilizados na finalização). Sabor impecável e com muita identidade.   
A sobremesa ficou por conta de um Brownie de Nuts (nozes pecã, avelãs e amêndoas), da empresa O Fantástico Brownie da Mah (sigam no Instagram e façam suas encomendas!). Para harmonizar, um canadense Ice Wine Inniskillin, guardado há uma década (esperando um momento especial para ser apreciado!). Como era de esperar, o jantar terminou com café Nespresso e um Petit Four de Creme de Avelã. Cardápio aprovado.   
Até agora estou com o gosto do molho da massa na boca. Espero poder reproduzir em breve. Foi outro jantar de sucesso, rodeado de amigos que apreciam uma boa comida e um bom vinho. Antes de terminar o post, deixo uma seleção de fotos da preparação do jantar... 

Comentários

Postagens mais visitadas