RW2014: Al Mare (almoço)

Claro que a visita ao Al Mare durante o Restaurant Week era obrigatória, ainda mais quando o convite partiu do próprio chef (Fabrício Lemos) do restaurante, para degustação do cardápio integral de almoço. Para começar, experimentei a Salada de Gorgonzola (com melancia, rúcula, presunto de parma, nozes caramelizadas e redução de balsâmico) e a Salada de Polvo e Lula (com brandada de salmão e molho nage de manjericão). Como já conhecia a salada de polvo e lula, fiquei mais impressionado com a mistura de gongozola, melancia e nozes caramelizadas. Achei que seria um tanto exótico, mas que nada... ficou perfeito. Vou testar em breve aqui em casa, para ver se consigo replicar o sabor. 
Para prato principal, duas ótimas opções: St. Petter Grelhado (tilápia com ragu de frutos do mar) e Gamelli ao Ragu de Cordeiro (levemente trufado com brócolis, queijo grana padano e tomate confit). Tenho o costume de me encantar mais por frutos do mar, mas o ragu de cordeiro desse cardápio especial combinado com a massa estava excelente. Sabor e textura! O peixe com os frutos do mar foi ideia TOP para o pessoal que estava de regime e não quis consumir carboidrato.  
As sobremesas (criações do 4Chefs) para o almoço foram: Gatêau de Chocolate (com doce de leite e sorvete de amendoim) e Pudim de Tapioca (com coulis de acerola). Nessa disputa, preferi a torta de chocolate e, por incrível que pareça, a mistura com o doce de leite não ficou enjoativa! Eu adoro tapioca, mas achei o pudim um pouco ressecado. 
Resumo: por mais uma edição, o Al Mare manteve seu padrão de qualidade na execução do menu do Restaurant Week. Pelo preço de R$37.90 a pessoa se satisfaz com uma gastronomia mais requintada, mas que não esquece do sabor. Quem acompanha meu blog, sabe que sou fã do restaurante e considero um dos melhores de Salvador. Gostei do cardápio e da apresentação dos pratos. Como experimentei o menu completo, as porções das fotos desse post não correspondem às reais servidas durante o RW. Mais uma vez, foi uma opção segura e satisfatória. 

Review (de 1 a 5*****):
Menu: 4
Quantidade: 5
Qualidade: 5
Atendimento: 4

Comentários

Postagens mais visitadas