Pão de Abobrinha Fit

Post rápido pois estou sem muito tempo livre hoje. Peguei uma receita de Torta de Abobrinha no Cuecas na Cozinha e fiz algumas adaptações, para torná-la FIT. Curti a ideia de uma receita vegetariana saborosa e bem prática de fazer. Para a massa, usei uma xícara de farinha de trigo integral + uma xícara de mistura de farinhas de banana verde, berinjela e maracujá + 3 claras + um pouco de leite molico desnatado + fermento + alecrim + pimenta do reino + flor de sal
Bati tudo no liquificador e coloquei numa forma "untada" com PAM (aquele spray famoso e pouco calórico). Depois cortei uma abobrinha média em fatias bem finas com um mandolim (cortador de legumes). Enrolei e coloquei aleatoriamente na forma, até completar boa parte da superfície (importante deixar boa parte do lado de fora, para não ficar escondido). Depois de acrescentar azeite de oliva e mais um pouco de alecrim e flor de sal, levei ao forno médio por 45 minutos. O resultado foi o Pão Fit da última foto. Em termos de sabor, superou minhas expectativas. Já repeti a dose algumas vezes e é um coringa para matar a fome (corto uma fatia bem fina) naquelas horas em que a dieta aperta! 

Comentários

Oi Felipe,
Já tinha visto esse pão no Cuecas e ficou curioso por experimentar. Gostei das alterações "Fit" que você fez, deve ficar bem mais saudável.
Bj,
Lylia
Felipe Almeida disse…
Valeu Lylia pela visita e comentário! Ficou muito bom. A dica que te dou é cortar o pão na hora de servir e aquecer na chapa rapidinho e colocar um creme de ricota light... fica no ponto certo! abc.

Postagens mais visitadas