Rio Vermelho: Almendra Restaurante

O Almendra é um restaurante despretensioso, agradável, de cardápio enxuto, comida boa e preço justo. Isso mesmo. O casarão colonial localizado no Rio Vermelho é uma boa indicação para o almoço ou jantar e possui um dos bares mais bonitos da cidade. Nas últimas visitas, sempre começo pedindo um Moscow Mule e uma porção de Pirulitos de Tapioca com Carne Seca, Queijo Coalho e Geleia de Rubras. Os Camarões em Crosta de Queijo Coalho com Vinagrete de Pimenta Doce, o Pão de Queijo com Carne de Panela e os Bolinhos de Cordeiro com Alioli de Hortelã são boas sugestões para entradas também. 
Optando por uma combinação tipicamente baiana, peça a casadinha Casquinha de Mariscos (Aratu, Sururu e Chumbinho) - servida com Farofa de Castanha - com o Bobó de Camarão para prato principal. Gosto muito desses dois pratos, por serem bem apresentados e saborosos.   
Outro ponto forte do Almendra são os risotos (gosto muito desse tipo de prato). O Polvo Grelhado com Risoto Cítrico de Maçã-verde é o meu prato preferido do local, mas o Risoto de Frutos do Mar e o Risoto de Camarão também cumprem seu papel muito bem! Fico sempre alternando entre essas pedidas...  
Para finalizar, creio que o Pudim de Coco com Calda de Caramelo é a melhor opção. Textura ímpar e extremamente saboroso. A casa utiliza um pouco de leite de coco no preparo dessa sobremesa (talvez seja esse o segredo do sabor!). Pois bem. Claro que o Almendra tem outras opções de carne, peixe e massas, mas com as dicas desse post é bem capaz de você já pode sair muito satisfeito!    

Comentários

Postagens mais visitadas