Bogotá: Andrés D.C

Andrés Carne de Rés é uma atração imperdível em Bogotá. Todos os guias de turismo que pesquisei recomendavam uma visita ao local, descrito como uma instituição colombiana. Pelo que percebi é o restaurante mais emblemático, cultuado e famoso do país. Com boa comida (nada excepcional), música animada e uma decoração surreal, o lugar ganhou fama e notoriedade. Os quatro andares da casa são divididos em inferno, terra, purgatório e céu, cada um com suas peculiaridades, remetendo à obra “Divina Comédia”, de Dante Alighieri. Tudo é decorado de maneira não convencional, o que deixa o local bem atrativo, pois você fica querendo prestar atenção nos mínimos detalhes.
O cardápio é enorme e tem opções para todos os gostos. O menu, em formato de revista, tem impressionantes 65 páginas com opções de entradas, pratos principais, sobremesas e bebidas (eu só imagino a confusão que deve ser essa cozinha de lá...). Inclusive, fiquei meio perdido, sem saber direito o que pedir (não gosto muito de cardápios extensos). Por isso, comecei com uma cerveja local bem gelada e com um mix de queijos e frutas que o garçom colocou na mesa.
Depois, continuei com a saga dos pedidos. Percebi logo de cara que a comida não seria a melhor de Bogotá, nem tampouco a mais barata (já que o fator “ambiente” estava incluído no preço), mas que aquilo era uma experiência a ser vivida pelo visitante da cidade. Por isso, nem vou descrever os pratos, mas pelas fotos percebe-se que aespecialidades da casa são os pratos típicos colombianos (patacones, arepas, yucas, tostones, empanadas, chicharrones, embutidos, ajiacos e sancochos), além dos cortes de carnes preparados na grelha
O atendimento, feito por jovens, foi muito bom e atencioso. A música e a casa cheia também deixaram o local mais animado. Até sobremesa fiz questão de pedir para ter uma experiência mais completa. A comida foi imperdível? Não. O preço foi barato? Não. A visita foi válida? Sim, ainda mais porque não tive uma boa impressão da cidade. Então, foi uma das melhores coisas que fiz em Bogotá.

Comentários

Postagens mais visitadas