Salvador: The Bunker - Beer Culture

Ultimamente, o The Bunker (Instagram @tonobunker) tem sido meu lugar preferido em Salvador para tomar cerveja. O tasting bar, localizado na Pituba, é realmente especial, pois além de disseminar conhecimento sobre a cerveja (contando sobre as relações entre ingredientes, processos produtivos e sabores), conta com uma ótima variedade de produtos e comidinhas. Não foi a toa que ganhou o prêmio de Bar Revelação pela Revista Veja Comer e Beber 2018. 


“Nós tiramos dúvidas e orientamos os visitantes sobre as diferentes cervejas oferecidas, proporcionando assim, uma oportunidade diferenciada para o cliente descobrir mais sobre a cerveja, desde os ingredientes até o serviço correto na taça” garante o Beer Sommelier Vinício Carvalho, profissional responsável pelo conceito da casa. A casa também possui uma sala toda equipada que normalmente é reservada para grupos e degustações. Inclusive, já participei de alguns eventos legais com o pessoal da Mindu Bier e da Cervejaria Leopoldina.  

Além das cervejas, a casa tem um menu com comida simples e saborosa, o que favorece  ainda mais a experiência no local. Entre as opções, encontramos embutidos artesanais (Bresaola, Copa, Pancetta), clássicas salsichas alemãs, queijos artesanais nacionais (Curados, Mofo Branco, Meia Cura), empanadas Argentinas, geleias e sanduíches. 
E por falar em sandubas, preciso ressaltar que a casa possui 3 excelentes opções. A primeira é o When Pastrami Met Maxixe, um sanduíche (meu favorito!) caprichado de pastrami da Salumeria Romani (Paraná), pão de centeio de fermentação natural da Divino Pão, molho de mostarda e picles de maxixe da casa. A segunda dica vai para o excelente Funny How, sanduíche com pão ciabatta, embutido sopressa, requeijão de corte e geleia de pimenta. Em terceiro lugar, indico o Currywurst Hot Dog, cachorro-quente com ketchup com curry.

Na loja do bar, os clientes podem comprar cervejas, camisas, bonés, taças e abridores exclusivos. O atendimento do The Bunker é diferenciado, tendo sempre um sommelier presente, empenhado em disseminar a cultura cervejeira. Em resumo: se você gosta do mundo cervejeiro, não deixe de conhecer. Se não gosta, peça a comida com um refrigerante para crianças (risos!). Como o preço das cervejas é variável (de R$8 a R$300), procure balancear uma opção diferente com uma mais em conta. O problema é que nunca você fica em apenas uma! Por isso, recomendo ir de galera, pois assim cada um experimenta um pouco e divide o valor ao final...   

Comentários

Postagens mais visitadas