SP: A Casa do Porco Bar

A Casa do Porco Bar, do chef Jefferson Rueda, que fica bem no Centro de São Paulo, continua surpreendente. As filas não diminuíram, mas a qualidade também não. Para quem não sabe, a casa utiliza o porco como seu principal ingrediente. Enquanto aguardava meu lugar, aproveitei o balcão externo para comer uma besteirinha. Mal sabia eu que iria experimentar o melhor Misto de Queijo e Presunto da vida. É sério! O sanduíche é sensacional, ainda mais quando acompanhado de uma cerveja gelada Horny Pig (Blondine). Já sentado na parte interna do restaurante, pedi o menu degustação de novo, começando bem pelo Couvert com Pão Artesanal, Embutidos (de cabeça e presunto real Rueda - de ótima qualidade), Picles, Compotas e Mostarda. Depois a coisa foi esquentando com o ótimo Sushi de Barriga de Porco e a crocante Pururuca com Guacamole. 
Continuando o almoço, chegou a vez de experimentar a Sanguiça (linguiça de sangue) com Tangerina e a Costelinha com Arroz, Algas e Alface Romana. Depois veio o excelente Pão no Vapor com Barriga de Porco, Cebola Roxa e Pimenta Fermentada e a fantástica Pancetta com Goiabada Apimentada, que, pelo menos para mim, é uma das melhores opções de lá. O Virado à Paulista também continuou muito saboroso!
Continuando a degustação, foi servido o Porco San Zé (com Tutu de Feijão, Tartare de Banana e Couve), que permanece como prato principal do menu degustação. É um prato com ingredientes simples e muito sabor. Quando achei que já tinha terminado o almoço, chegou uma sobremesa (o menu agora conta com um grand finale). A chef Saiko Izawa preparou Morangos com Sorbet de Manjericão, Suspiro e Fitas e Salsão. Muito equilibrada e deliciosa. Com certeza, valeu a pena cada centavo gasto nesse repeteco.   

Comentários

Postagens mais visitadas