Salvador: Alimentos da Vila

Quer a dica de um restaurante vegano em Salvador com uma comida muito saborosa? Então anota aí: Alimentos da Vila. A casa fica na Praça Ana Lúcia Magalhães (na Pituba) e tem um menu recheado de ótimas opções. Já conhecia a marca, famosa pelas Kombuchas, enquanto eles apenas vendiam os produtos para entrega em residência. Para começar, recomendo uma kombucha on tap (procure saber o sabor do dia) com uma tostada Paris (com cogumelos) ou de abacate (com ovo). Outras boas opções de entradas são o tartare de banana-da-terra (com tapioca crocante) e o falafel (ao molho de hortelã e alho).
Os bowls são ótimas pedidas para um almoço rápido ou jantar (já me salvou várias vezes). Meus sabores preferidos: Bowl Fatouche (quinoa, arroz negro, brócolis assado, homus, falafel, chutney de tomate e gersal) e Bowl Avocado (quinoa, arroz negro, abacate, tomate confit, ovo cozido, ricota de amêndoas defumada e semente de abóbora). E seguindo nessa mesma linha, a casa ainda tem o Bowl de Açaí, Bowl de Frutas Amarelas e o Bowl Verde, todos excelentes e bem apresentados! O atendimento do local é bem cordial e o espaço é pequeno e acolhedor, numa vibe bem californiana. 
Vira e mexe tem novidade no cardápio (quero experimentar o carbonara e a feijoada vegana), então fiquem de olho nas redes sociais. O preço é justo pela qualidade da comida. Já levei muita gente que não é adepta da culinária vegana para lá e que acabou saindo fã. Não posso deixar que ressaltar que o menu ainda tem uma variedade de salgados, sobremesas e cafés. Merece a visita!   

Comentários

Postagens mais visitadas