Monterey: belezas naturais e muito chocolate
Parti de São Francisco para chegar até Monterey, localizada cerca de 200 km ao sul da cidade, numa rota muito apreciada por bebedores de vinho. Essa região da Califórnia abriga hotéis e muitos restaurantes chiques. Os melhores vinhos de Monterey são das variedades cabernet sauvignon, chardonnay, merlot, pinot noir e riesling.
A pequena cidade (muito bem cuidada) tem como atrações principais a Cannery Row (antiga região de fábricas de sardinha transformada num cais turístico) e o Monterey Bay Aquarium (umas das principais atrações da Califórnia). O Aquário abriga mais de 300.000 animais e plantas, de 550 espécies, reproduzindo em seu interior todo o ambiente marinho da Califórnia, constantemente monitorado por seus cientistas. Aliás, o trabalho deles pode ser observado ao vivo por meio das câmeras instaladas nos submarinos de pesquisa. As lontras e leões marinhos são bem procurados pela criançada (público alvo).
Como tinha a programação de almoçar em Carmel com os amigos que viajavam comigo, dei uma parada rápida na Nestlé Toll House Café para comprar uma besteirinha. O problema foi escolher o que provar, com tanta opção atrativa. Os brownies, os cookies e cookies cups eram deliciosos. Peguei uma amostra em tamanho mini de cada um das fotos abaixo. Difícil foi escolher o mais gostoso, mas acho que o brownie turtle (com nozes pecãns, caramelo e gotas de chocolate) ganhou por uma diferença mínima dos demais.
Depois, dei uma passada na Rocky Mountain Chocolate Factory, fábrica de chocolate famosa também pela "caramel apple" (maçã caramelizada com diversas coberturas). A vitrine da loja também era muito atrativa, mas só provei o "dipped cheesecake" (cheesecake no palito) e um pedaço da famosa maçã.
A cidade é legal. Acho que umas 4 horas é suficiente para conhecer o básico, com direito à uma paradinha gastronômica. Com a barriga "forrada", partimos em seguida para Carmel, mas isso é assunto do próximo post. Abraços.
Comentários