Al Mare: menu degustação

Há uns 15 dias tive o prazer de provar um menu degustação no restaurante Al Mare, localizado no espaço gourmet do Salvador Shopping. O convite partiu de Juliana Braga, autora do blog Comer Rezando (recomendo!). Ela foi convidada pelo chef da casa (Fabrício Lemos) e optou por me levar junto com ela pra essa aventura e provar das delícias do restaurante especializado em frutos do mar. Logo de cara, percebe-se que o ambiente é bem decorado e atrativo (projeto de Sidney Quintela). A foto do bar (abaixo) foi copiada do Comer Rezando e comprova o bom gosto do ambiente.
Assim que chegamos, o chef Fabrício nos contou um pouco sobre sua trajetória gastronômica (Brasil / Exterior / Cursos no Cordon Bleu) e perguntou sobre coisas que não gostávamos, para não existir nenhuma surpresa desagradável no menu. Juliana já foi logo dizendo que não gostava de limão siciliano (uma pena! rsrsrsrs) e eu falei que preferia não comer carnes no dia. Feito isso, o primeiro prato foi uma releitura moderna de salada de tomate, mussarela de búfala, molho pesto, caviar de azeitona e crosta crocante de queijo parmesão, acompanhado de sal marinho negro. Muito bom.  
Depois chegou um prato com diversas entradas: uma cavaquinha com azeite, camarão encapotado com molho rosê e purê de mandioquinha, uma espécie de voulevant de lagosta e uma saladinha de tomate. O voulevant ganhou no quesito sabor, mas os outros estavam excelentes também. O camarão não era gorduroso, estava crocante e sem ser borrachudo. Ponto positivo.  
O risoto de polvo e lagosta foi prato principal escolhido pelo chef no menu degustado. Nota 10. Gosto excelente, porções generosas de lagosta e polvo, cremoso e quantidade boa. Juliana concordou comigo que foi o melhor prato da noite, que estava excelente. Vale dizer que todos os pratos provados na noite foram criações do chef, mas que, infelizmente, ainda não estão no menu da casa. Mas se algum dia vocês forem lá, é só procurar Fabrício e insistir um pouco para ele fazer esses pratos especiais...   
Para finalizar, um mix de sobremesas que incluiu torta mousse de chocolate, sorvete de coco, torta quente de banana, ganache de chocolate e farofa crocante, também de chocolate. Saímos de lá mais que satisfeitos e extremante agradecidos pelo convite, pela comida e pela experiência. Agradecimento em especial à Juliana por ter me levado à sessão gastronômica, que agora fica registrado aqui e no post conjunto do Comer Rezando.

Comentários

Postagens mais visitadas