Almoço Dia dos Pais

Nesse ano, meu pai preferiu passar o Dia dos Pais em casa e me pediu que fizesse uma massa com shimeji e shitake, prato que ele tanto gosta. Para incrementar o almoço, fiz de entrada um creme de gorgonzola (gorgonzola, cream cheese, creme de leite, alho em pó e pimenta do reino) para servir com pão de especiarias e um outro de chorizo, encomendado no Laurentino Pães. Achei bem saboroso o pão, principalmente o de especiarias, que leva canela, cravo, noz moscada e outros ingredientes. Aproveitei e ainda fiz umas bruschettas com presunto de Parma. 
Para prato principal, foi um tagliatelle de shimeji e shitake. Esse prato não tem muito segredo não (como já indiquei várias vezes aqui no blog). Escolher os cogumelos de preferência, refogar na manteiga e shoyo (ou vinho tinto), colocar um pouco de alho em pó. Depois misturar uma latinha de creme de cebola para encorpar o molho e temperar a gosto. Enquanto a massa pegava o gosto do molho, gratinei alguns cogumelos inteiros com recheio de queijo de cabra e azeite trufado para ajudar na finalização do prato, complementada por queijo parmesão e cebolinha.  
Para finalizar, a sobremesa foi sorvete de tapioca com farofa temperada (farofa de tapioca feita com a própria tapioca, coco ralado e açúcar). As bebidas ficaram por conta de algumas garrafas de Toro Loco Tempranillo 2012 e Jean Bousquet Grande Reserve Malbec 2007

Comentários

Postagens mais visitadas