La Taperia, de casa nova.
O que era bom, ficou ainda melhor. O sucesso alcançado pelo La Taperia em tão pouco tempo (ainda mais para os parâmetros comerciais de Salvador) resultou numa mudança de endereço. Calma! O bairro continua o mesmo, eles apenas "pularam" algumas casas para um espaço maior, que acomoda melhor os clientes e permite um serviço mais eficiente. A casa está 10, com decoração interessante e itens rústicos para serem apreciados. A festa de lançamento, organizada pelos donos Juli Holler e o chef José Morchon, durou até o amanhecer do dia! O cardápio não foi alterado, mas as opções de itens "do dia" aumentaram.
Sou suspeito para falar sobre o sabor da comida de lá, já que acho um dos melhores lugares de Salvador (post anterior aqui). Então, vou deixar de enrolação e partir pro que realmente interessa. Sempre começo minhas visitas com Piruletas de Camarão com Bifum, pois além de saboroso, tem uma apresentação interessante e não enche muito. Nas últimas visitas, também venho pedindo um Camembert com Calda de Morango e Jamelão. Que calda, viu?!?! Se der sorte, ainda encontro um Tartar de Atún con Aguacate. Entrada simples, mas deliciosa! Muito bom encontrar uma combinação de ingredientes assim em Salvador. A porção de Mejillones a la Provenzal também é uma boa pedida. Pode ser acompanhado de Papas Bravas. E para beber? Sangria de Cava, sempre!
Como é uma casa especializada em tapas, as opções de pratos principais são reduzidas. O Arroz Caldoso de Polvo e o Arroz Caldoso de Lagosta podem ser indicados para os apreciadores de frutos do mar. O Arroz com Tinta de Sépia e Lulas também é fantástico. A Paella eu nem preciso falar muito. Farta e servida com um molho alioli especial. Top! Já pedi também um Mix de Frutos do Mar a la Plancha, acompanhado de Purê de Batata Doce. Combinação exótica que surpreendeu. Para os carnívoros, a casa disponibiliza uma opção de Filé Grelhado com Cebola Agridoce e Batata Frita. O filé é ótimo, mas os acompanhamentos são as estrelas do prato.
Cansou de salgado e quer logo pedir a sobremesa? Se ainda não tiver a sua preferência da casa (a minha, por exemplo, é a mousse de queijo), vá de Tabla de Degustación, um mix contendo a tal Mousse de Queijo com Compota de Frutas Vermelhas, uma outra Mousse de Chocolate Amargo com Café e um Arroz Doce com Leite (esse eu não gosto muito!). Depois, é só pedir a conta e ir embora satisfeito. Pelo menos, é o que sempre acontece comigo. Esse novo endereço vai ainda melhorar o status do La Taperia e consolidar o lugar como uma das melhores opções gastronômicas de Salvador. Atendimento diferenciado, preço justo, qualidade e sabor.
Comentários