La Pasta Gialla: menu natalino

O La Pasta Gialla, restaurante italiano localizado na Pituba, já está em ritmo de Natal! Para comemorar esse período de festividade, o chef Sergio Arno criou um cardápio especial, com pratos exclusivos deliciosos. Recebi o convite da Como Comunicação Integrada para conferir as novidades e fui almoçar ontem no local. Para começar, experimentei o Ravióli de alcachofra e Alho Poró com Shitake, Mascarpone e Pinolis, harmonizado com um Montepulciano D´Abruzzo. A combinação desses ingredientes resultou num prato elegante e extremamente saboroso. Depois, foi a vez do Tortelli de Peru, Damasco e Mascarpone com Manteiga Trufada, Amêndoas e Sálvia, harmonizado com um Beneventano Aglianico. Praticamente uma "releitura" do tradicional "Peru de Natal", mas não menos saborosa. O sabor característico da sálvia fez diferença substancial ao molho suave. 
Para finalizar o trio de pratos especiais (que entram no cardápio a R$50,60 - cada - ótimo custo benefício), reservei o melhor para o final: o Ravióli de Cordeiro e Gengibre com Chutney de Framboesa e Pimenta. Que combinação harmônica de ingredientes (e olha que nem sou tão fã assim de cordeiro)!!! O contraste do doce com o picante foi mais que correto, conferindo um upgrade diferencial ao prato. A harmonização foi feita com o Meridius Toscana, produzido pela vinícola Le Torri. 
E aqui mais uma informação boa: os consumidores poderão preparar as massas recheadas em casa nesse mês de Dezembro! Para isso, basta dar uma passadinha na Rosticcerie do La Pasta Gialla, que funciona no mesmo espaço do restaurante. Aproveita a oportunidade e ainda confere várias opções de pães, patês, molhos, azeites e biscoitos. Com certeza vai conferir praticidade e deixar a ceia de Natal ainda mais gostosa. Não vá embora sem antes pedir o Tiramisù da casa para acompanhar um espresso bem tirado!!!  

Comentários

Postagens mais visitadas