RW 2014.2: Villa Bahia (almoço)

Para finalizar a visitação de Restaurant Week 2014.2 optei pelo Villa Bahia, restaurante comandado por Guto Lago. O cardápio do jantar impressionou tanto que não pude deixar de conferir o do almoço. O lugar é um dos meus preferidos aqui em Salvador e vem conquistando o público apreciador de boa gastronomia, principalmente pelo atrativo do menu executivo durante a semana. Para o cardápio do RW, as opções de entrada foram: Fios de Palmito Pupunha com Legumes e Frutas da Estação (entrada leve, saborosa e bem apresentada) ou Polvo Grelhado com Abacaxi, Creme de Batata Doce e Tapenade de Azeitonas Pretas (ótima combinação com vários itens que aprecio).
Para prato principal, experimentei o Cordeiro Braseado com Feijões Brancos, Ervas e Tomates Confitados (o chef disse que colocou esse prato pensando num bem parecido que ele fez para mim. Estava delicioso) e a Pescada Amarela com Emulsão de Moqueca e Anéis de Banana da Terra com Arroz Vermelho (sensacional! Esse adjetivo já basta para descrever o sabor e apresentação do prato).
Para sobremesa, teve Doce de Damasco com Base de Castanhas Brasileiras, Chantilly e Laranjas Confitadas (cremoso e muito saboroso) ou então Torta de Maçã Verde com Creme Pâtisserie e Suspiros (preferi essa opção, em razão da acidez da maçã verde). A apresentação dos pratos foi caprichada do início ao fim do almoço, evidenciando o cuidado do restaurante em manter uma qualidade superior ao que estamos acostumados aqui em Salvador. 
Conclusão: nem preciso falar muito. Comecei o RW 2014.2 com o Villa Bahia e terminei com o mesmo restaurante por ter a certeza de que a satisfação seria muito grande. E foi. O chef Guto está de parabéns pelo cardápio montado. De novo, vi vários turistas e clientes locais saindo do lugar com um grande sorriso no rosto e elogiando bastante a experiência. Mais uma vez, foi o melhor restaurante da segunda edição do week (pelo menos para mim e para uma parcela de pessoas que conheço e confio no paladar).

Review (de 1 a 5*****):
Menu: 5
Quantidade: 5
Qualidade: 5
Atendimento: 5

Comentários

Imperdível uma refeição com deleite , saudades de ir ai
Fabiana D'Angelo disse…
A comida do Guto é impecável! Todas as vezes que levo alguém para almoçar lá comigo, a pessoa sai maravilhada com tudo - desde o sabor e apresentação, até a gentileza do Guto que, realmente, é uma dessas pessoas que a gente não consegue não amar. Pra mim, o Villa Bahia também foi o melhor na RW e é um dos melhores restaurantes de Salvador!

Postagens mais visitadas