NYC: mais uma visita ao Eataly

NYC - O Eataly é um dos meus pontos gastronômicos preferidos em Nova York (ver post anterior aqui). Fico fácil horas e horas lá dentro, explorando cada canto em busca de produtos interessantes e saborosos. Na última visita, levei minha família para um almoço sem pressa e regado à muita comida boa nesse empório gourmet. Começamos pela parte de pães e queijos para experimentar uma excelente Focaccia de Brie e Parma
Como já conhecia a parte de restaurante La Pizza & Pasta, optei por conhecer o Il Pesce dessa vez, especializado em peixes e frutos do mar. O lugar conta com cardápio fixo, porém apresenta itens diários, com o que há de mais fresco na casa (que beleza, hein?). Logo que você senta, já te servem um pão caseiro com manteiga (que é simples, mas muito saboroso). Comecei pelo Crudo Trio (Nova Scotia Halibut, Local Fluke e Pumpkin Swordfish), praticamente um sashimi de Halibute, Solha e Peixe Espada. Muito bom! Depois parti para uma Salada de Vieiras e Camarões com Molho Picante (gostei, mas não era extraordinária...).   
A melhor parte vem agora: as Navajas (ou Razor Clams). Desde quando provei pela primeira vez em 2005 (numa viagem para a Espanha), esse marisco virou um dos meus preferidos. Deliciosa a versão preparada pelo Il Pesce. Um molho suave, cítrico e bem temperado. Fantásticas! Repetimos a dose três vezes. Depois partimos para o delicioso Polpo "alla griglia" (polvo grelhado com funcho e molho cítrico), seguido do raro Black Cod (Peixe Carvão do Pacífico, da família do bacalhau). Que peixe saboroso!! Um pouco caro, mas valeu pela experiência. Para terminar, fui de Frutti di Mare con Riso Venere (Mix de Frutos do Mar - incluindo Sea Urchin "Pinaúna" - com Risoto Negro Veneziano). Apesar dos frutos do mar estarem bastante saborosos no prato, o risoto foi uma negação. Bastei deixar boa parte no prato, que o garçom procurou saber o que tinha acontecido e ao descobrir que estava sem sabor, tirou o item da nossa conta (isso raramente aconteceria aqui no Brasil!). Para beber, um Bastianich Rosato di Refosco, rótulo com o sobrenome de um dos sócios do Eataly. 
Esse sócio é o Joe Bastianich, um dos jurados do Masterchef US. Extremamente simpático e exigente, estava fazendo o controle de limpeza dos stands no dia da minha visita. Tive o privilégio de conversar um pouco com ele (a dica de almoçar no Il Pesce partiu do próprio) e a cara de pau de pedir uma foto (fã é foda!). Terminado o almoço, fomos para as sobremesas. As opções são grandes, mas sempre tem que rolar um Tiramisù e um Gelato (os melhores sabores: Pistachio e Salted Caramel). Foi um dia memorável!  

Comentários

Unknown disse…
Joooooooooee!!! \o/
Dorei! @kfe_c_leite

Postagens mais visitadas