Bravo Burger & Beer
Bravo Burger & Beer acaba de completar um ano de vida. Com mais de 50.000 burgers executados e 12.5 toneladas de carne vendidas, nem preciso dizer que o chef Rafael Zacarias trabalhou muito, né? O resultado: clientela feliz e fiel. Isso mesmo. Se tem um lugar que marcou o final do ano passado e início desse ano (pelo menos para mim) foi o Bravo. Os burgers sempre mantiveram a padronização, com utilização de bons ingredientes bem apresentados e, principalmente, com uma carne muito saborosa (até mesmo na versão vegetariana, com mix de cogumelos). Para completar, uma boa carta de cervejas artesanais. A prova do sucesso é a casa sempre cheia! Já perdi a conta de quantas vezes fui lá, por isso o post de hoje é um apanhado resumido desses últimos 12 meses.
Vamos ao que realmente interessa: a comida. O cardápio do local não é muito extenso, mas é recheado de excelentes opções. O Bravo Burger, campeão de vendas e um dos meus preferidos, tem 180 gramas de carne, pão australiano, bacon crocante, cebolas caramelizadas, queijo do reino e maionese de mostarda. Para ficar ainda melhor, a casa disponibiliza um barbecue de tamarindo nas mesas. O Bacon Royale (sazonal - não está no cardápio atual), muito bom também, vinha com 180 gramas de carne de costela Red Angus, queijo meia cura, bacon, picles de pepino, rúcula, tomate caqui, maionese de páprica defumada e conhaque e pão de gergelim. Já o 40 Graus é composto por 180 gramas de carne de costela Red Angus, queijo coalho com orégano, cogumelos orgânicos, cebolas caramelizadas, molho alioli e pão de batata doce.
Outra opção é o delicioso Caprese (sazonal - não está no cardápio atual), com 180 gramas de carne no pão de batata doce com tomate cereja grelhado, queijo meia cura mineiro, rúcula hidropônica e maionese de pesto. O Fale Sério tem a carne com 180 gramas, queijo brie, chutney de bacon com maçã verde, maionese de pesto e pão de batata doce. O De Boa tem a carne Red Angus, queijo meia cura, salada de alface, tomate caqui, picles de pepino e cebola, com delicioso molho aioli e pão de batata doce. Até o Vegetariano é sensacional, com 100 gramas de cogumelos orgânicos, queijo meia cura, picles de pepino e cebola, rúcula, tomate caqui, maionese de páprica, alface crespa e um pão de abóbora.
Uma novidade mais recente é o The Bode Father, com 180 gramas de carne de bode, requeijão nordestino, picles, maionese com coalhada, mel do Capão, hortelã e especiarias com um pão de batata doce. Interessante composição com ingredientes regionais, mas ainda não experimentei (acho que por não ser muito fã de bode). Se sua fome for daquelas monstras, como a minha, recomendo o King Kong com 360 gramas de carne bovina Red Angus, queijo meia cura mineiro, cebola caramelizada, bacon crocante, aioli e pão de batata. Acho que já tá bom, né? Combinar qualquer um desses burgers com uma cerveja diferenciada é sempre uma boa pedida. Resumindo: Bravo é satisfação!
Comentários