São Paulo: Nino Cucina
O Nino Cucina foi um dos restaurantes paulistanos mais comentados em 2016. Como o próprio site informa, é um local intimista, aconchegante e descontraído para prosa e paladar, onde a sala, o bar e a cozinha se misturam. O chef Rodolfo de Santis, italiano da região de Puglia e que ganhou o recente título de chef do ano 2016 pela Revista Veja, apaixonou-se pela comida ainda pequeno. Aos 14 anos iniciou a sua trajetória gastronômica estudando na Escola Alberghiera, em Brescia, norte da Itália. Ao longo da sua carreira internacional, trabalhou em casas como o Le Cinq Four Season de Paris (duas estrelas Michelin) e o La Pergola em Roma (três estrelas Michelin). No Brasil desde 2010, Rodolfo trabalhou em alguns restaurantes até lançar carreira solo em 2015. As filas na porta já indicam que o Nino é concorrido. Enquanto esperava minha mesa (ao final, acabei ficando mesmo pelo balcão), pedi um Negroni do Nino, com Tanqueray 10, Antica Formula e Campari.
Para começar, Polenta Cacio e Pepe com Gema Caipira. Esse é o tipo de entrada que eu gosto, com poucos ingredientes, mas de sabores intensos. Depois foi a vez da porção de Arancini, também muito saborosa e de apresentação convidativa. Para prato principal, fui de Arrabiatta com Cavatelli, Pomodoro Fresco, Polvo e Peperoncino. Ô vontade que eu estava de experimentar esse prato. Superou minhas expectativas, mesmo tendo salsa (que não sou muito fã) não mudaria nada no prato. Peguei um pedaço de pão para limpar a panela onde é servida a massa. Só de olhar novamente para a foto, bate aquela fome.
Para sobremesa: Tiramisù (é claro!). Antes de pedir a conta, um espresso Lavazza. Para resumir, o Nino Cucina é um restaurante que merece ser visitado em São Paulo. O cardápio enxuto da casa é recheado de delícias com ótimo custo-benefício e atendimento. Já quero logo programar uma nova visita...
Comentários