NYC: Nobu

New York - USA. Desde a sua inauguração, em 1994, o restaurante Nobu não parou de inovar a oferta de cozinha japonesa em NYC. O seu chefe, Nobu Matsuhisa, buscou inspiração nos melhores bares de sushi de Tóquio, alcançando, dessa forma, fama internacional com a mistura de ingredientes e técnicas japonesas à ocidentais. É considerado um japonês de vanguarda, com pratos exóticos como o bacalhau negro com missô ou a massa de lula com molho à base de alho. 
A decoração é uma homenagem aos campos japoneses, com texturas naturais, pisos de madeira e uma parede feita com pedras de rio. O local recebeu diversos prêmios, entre eles uma estrela Michelin. Tem como um de seus sócios, o ator Robert De Niro. O restaurante fica na 105 Hudson Street, perto do City Hall Park. É um restaurante caro, bem badalado (todos os famosos passam por lá), com comida de qualidade. A apresentação dos pratos é incrível, parecendo uma obra de arte. Vamos às fotos dos pratos que comi.
Para terminar, coloquei um vídeo de uma entrevista feita pela ABC ao chef da casa, que demonstra bem a arte e cuidado na elaboração dos pratos. Bom domingo e início de semana à todos.

Comentários

Postagens mais visitadas