Maceió: Wanchako - Culinária Peruana

Maceió - Alagoas. A cozinha sólida e o astral descolado fazem do Wanchako o mais cultuado de Maceió. Esposa do peruano José Luiz Risco Bert, a chef Simone Bert viaja regularmente à Lima para estudar gastronomia e pesquisar receitas e ingredientes. Sendo discípula da culinária nikkei (peruana + asiática), tem como uma de suas criações, o camarão com tortinhas de abóbora, bananas verdes fritas e arroz com espinafre. Mistura diferente, porém com paladar exótico e de bom gosto, seguindo a mesma linha do LaMar.
Cebiche, Causas e Tiraditos são as especialidades do restaurante, porém seu extenso cardápio apresenta ainda entradas e píqueos (snacks), além dos pratos principais e sobremesas. Todos os pescados oferecidos na casa seguem a tradição peruana, ou seja, o melhor e mais fresco produto do mar.
Todos os pratos pedidos pela galera foram aprovados. Minha única crítica ao restaurante foi com relação à quantidade da porção, que poderia ser maior, tendo em vista o preço salgado do cardápio. Mas fora isso, nada a reclamar, muito pelo contrário, só elogios. Não lembro bem o nome dos pratos, mas segue uma amostra do que foi degustado na mesa.
Para quem gosta de boa comida, é uma visita obrigatória em Maceió. Até mais!

Comentários

Valesca disse…
As imagens são de dar água na boca.....humm
Assim eu pego um avião e largo minha dieta..KKKkkkk

Beijos.
Valesca - Diretora Administrativa
http://www.ciadospaescongelados.com.br

Postagens mais visitadas