NYC: Fim da era "Tavern on the Green"

New York - Estados Unidos. Localizado em pleno Central Park, o badalado restaurante Tavern on the Green, cartão postal da Big Apple, fechou as portas no início desse ano. O local cult, que já foi cenário de grandes filmes de Hollywood (Wall Street, Requiem for a Dream, Edward Mãos-de-tesoura) e séries de TV (muitas emissoras comemoravam o fim de temporada com um festão lá), funcionava desde 1934 e era famoso pelo menu e decoração elegante e sofisticada, principalmente da sala Crystal.
Em 2007, o restaurante faturou US$38 milhões de dólares, com mais de meio milhão de consumidores. Porém, com a crise que atingiu os Estados Unidos nos últimos anos, os donos pediram a falência. Hoje, funciona um centro gastronômico (= monte de tendas vendendo de tudo), mudando completamente o clima do local. Os antigos móveis e objetos de decoração foram leiloados em outubro/2010. A parte externa do restaurante era bem interessante, com um jardim extenso e árvores cortadas em formatos de animais, além das luminárias penduradas.
Ainda bem que pude conhecer o restaurante em 2008, enquanto ainda estava em pleno funcionamento. Foi um almoço legal, com direito a cocktail de camarão da malásia, smoked salmon bagel, (salmão defumado com cream cheese), filet de linguado com purê de batata e molho tártaro e, para finalizar, um new york cheesecake de blueberry. 
Não era um restaurante barato, mas valia a pena conhecer. Depois do almoço, um passeio no Central Park para desgastar a comida foi necessário! Até!    

Comentários

Anônimo disse…
Só valia a pena pelo lugar...

Porque a comida...parece que foi Maria quem fez...hehehe
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
E agora? onde almoçar em NY neste Natal?
Qual a sugestão?

Postagens mais visitadas