Lisboa: Portugal é sinônimo de bacalhau!

Lisboa - Portugal. A gastronomia de Lisboa é influenciada pela sua proximidade do mar e tem como principais integrantes o bacalhau, as sardinhas (encontradas principalmente nas épocas festivas, como na festa de Santo Antônio) e os pastéis de Belém (doce mais famoso). Reza a lenda, que há mais de 500 anos, uma cozinheira não tinha ingredientes suficientes para fazer um doce e aí resolveu inventar resultando nos conhecidos pastéis.
Um bom lugar para se apreciar a culinária local é nas docas de Alcântara, região com bares e restaurantes para todos os gostos e gastos. O local é massa, com uma vista incrível da ponte 25 de abril (antigamente conhecida como ponte Salazar). É um dos principais centros de diversão noturna de Lisboa, inclusive com várias boites, que se espalham pelos antigos armazéns. O local fica lotado e a diversão é garantida. As pedidas foram bem diversificadas: bacalhau à moda do Alentejo, camarões no alho e azeite, polvo com batatas, legumes e azeitona, e, pra fechar com chave de ouro, os pastéis de Belém originais. Bom demais!
Ah! Para quem não sabe como é o bacalhau, achei uma foto na net para mostrar pra vocês!!! Nem tem cara de bacalhau esse peixe, mas é o legítimo... hauhuahauahuahauhauah. 

Comentários

Postagens mais visitadas