San Diego: skyline + eco friendly

San Diego recebe anualmente 16 milhões de turistas. Com praias limpas, parques bem arquitetados e um dos skylines mais bonitos dos Estados Unidos, a cidade ainda surpreende pela beleza natural, entretenimento para todos os gostos (Sea World, Legoland) e alta qualidade de vida. É um lugar "eco-friendly" e adota leis severas de combate ao tabagismo e ao consumo de alcool (é proibido beber ou fumar nos parques e praias com previsão de multa de até US$1.000). O hotel Sheraton onde fiquei hospedado tinha a vista da foto acima. Massa, não? 

Além de uma Starbucks em plena recepção do hotel, na cafeteira do quarto ainda tinham amostras grátis de cafés e chás da marca. Nem preciso dizer que excedi minha dose diária de cafeína enquanto fiquei por lá. Logo de manhã cedo, o café improvisado teve Frappucino gelado com morangos californianos (são bem famosos - produção intensa na região) e cookies Sausalito da Pepperidge Farm, que como já falei aqui no blog, é uma das marcas mais gostosas.

Com o estômago forrado, fui explorar a cidade, o que acabou rendendo um passeio de barco pela baía de San Diego, com direito a conhecer parte da frota aérea e naval dos Estados Unidos (muito interessante, por sinal), além de visitar o USS Midway (porta-aviões atracado no porto). Além disso, observei a vida marinha e animal da região, passando pelas balsas com leões marinhos tomando sol e pontos de treinamento de golfinhos para desarmamento de minas sub-aquáticas.

Como o dia esquentou um pouco, preferimos comer um lanche rápido na Subway do Gaslamp Quarter. Provei o sanduba de prime rib, corte de carne nobre. Tava bem gostoso, a pessoa conseguia sentir a qualidade e o gosto da carne. Ao sair da lanchonete, dei de cara com uma vitrine bastante convidativa, de mousses num copinho de chocolate. Achei a idéia criativa. Provei um de frutas vermelhas excelente. Daqui a pouco isso vira o novo "cupcake" no Brasil.... huahuahuahua!

Como escurecia tarde, ainda deu tempo de conhecer o San Diego Zoo, um dos zoológicos mais famosos do mundo. O lugar é imenso, tanto que o visitante pode conhecer à pé, de ônibus expresso (passeio de 1 hora), de ônibus normal (passeio de 2 horas) ou até mesmo de teleférico. Todo mundo aproveita o parque, que é bem cuidado e conta com vários animais interessantes. Recomendo 100% a visita.

Enquanto caminhava para chegar até o habitat dos ursos pandas, parei numa lojinha e comprei um suco de romã (pomegranate) com cereja integral. O gosto era acentuado e muito bom. A marca POM é bastante divulgada na Califórnia. Para quem não sabe, o suco de romã concentra mais antioxidantes do que o chá verde e o vinho, além de ter taninos hidrolisáveis, que reduzem o colesterol ruim, retardam o envelhecimento e ajudam na prevenção de alguns tipos de cancêres. Quem não quer um suco desse?

Comentários

Juliana Braga disse…
Que delícias de dicas!
Bjs

www.comerrezando.blogspot.com
Poxa, esse suco de romã é a solução para todos os meus problemas! Por que não vende aqui, hein??? #revoltadinha

Postagens mais visitadas