Los Angeles: Osteria Mozza

Definitivamente, uma das melhores casas que já fui. Tive que começar o post assim, pois é essa a idéia que quero passar do lugar. Situado na Melrose Avenue, o badalado Mozza foi criado por três celebridades americanas: Mario Batali, Nancy Silverton e Joseph Bastianich. Todos eles são chefs, críticos de restaurantes e personalidades da mídia. Nem preciso dizer que são influentes também, né? Fui jantar no dia do meu aniversário e adivinha quem estava por lá? Paul McCartney. Pire aí!!! O restaurante, que também tem uma filial em Singapura, tem uma estrela no Guia Michelin. Como a procura é grande, a reserva tem que ser feita com antecedência de uma semana, em média. Por sorte, conseguimos um lugarzinho num balcão de mármore, onde o jantar era servido normalmente. 
Começamos por entradas clássicas do lugar, como a Burrata (com aspargos grelhados e molho de manteiga marrom), frios diversos e uma bruschetta com queijo de cabra, azeitona e rúcula.  Tudo muito bom, sem qualquer defeito. 
Como pratos principais, escolhemos ravioli com queijo de cabra, spaghetti de espinafre com pancetta, além de um penne ao molho bolonhesa. Como já tinha metido o pé na jaca, acabei indo para o segundo prato. Pedi uma codorna com linguiça cozidas ao vinho e uma folha verde que era bem parecida com couve. Nota 1000 para o prato. Na mesa, ainda foi pedido uma carne maturada, com uma espécie de lentilha embaixo, que também estava muito boa. 
 
As duas últimas fotos estão melhores, pois com a bebida alcóolica (vinho + prosecco), perdi a vergonha de tirar fotos com flash (kkk). No início, era tudo meio que na surdina, para não reclamarem ou pensarem que éramos paparazzo (plural). Provei, ainda, um refrigerante chamado Bubble Up, bem legalzinho. De sobremesa, uma trilogia de chocolate bem saborosa. A conta foi cara, beirando US$150 dólares por pessoa, mas valeu a pena. Top 10.
 
6602 Melrose Avenue
Los Angeles, CA 90038, Estados Unidos
(323) 297-0100

Comentários

Adriana M disse…
Oi Felipe,
quanta variedade!!! Adorei o post!
Bjs
http://batalhagourmet.blogspot.com
cris disse…
Oiie !!!
Obrigada pela visita.
Retribuiindo akii
ii adorando. Jáa estou seguiindo
Bjss


http://apenas-caminhando.blogspot.com/
Juliana Braga disse…
Quanta delícia!!! Aff...
Hoje tem #DICA DE VIAGEM especial para crianças!
Bjs
www.comerrezando.blogspot.com

Postagens mais visitadas