Santa Bárbara - Cold Spring Tavern

Devo começar esse post dizendo que o Cold Spring Tavern é um restaurante que funciona desde 1860. Isso já é suficiente para mostrar a pressão do lugar. Rústico, histórico e escondido nas belíssimas montanhas de Santa Bárbara (Califórnia), o local aparenta estar no meio do nada, parecendo cenário de filme, com uma casa de madeira no meio da floresta, clima frio, com chaminé, animais ao redor, rios, etc... Inicialmente estabelecido como uma parada para troca de cavalos e permitir que os viajantes aproveitassem uma boa refeição, o local acabou virando ponto turístico obrigatório de quem passa por Santa Bárbara. 
 
Como o tempo estava frio, começamos com um vinho local para esquentar. Para acompanhar, pedimos onions rings (anéis de cebola) e mix de chilli, que eram típicos do local. Eu ainda optei por uma clam chowder (sopa de mariscos), que estava deliciosa. Os onions rings foram os melhores que provei. 
A taberna é conhecida por servir javali, porco, carneiro, pato, coelho e veado. Em 1998, chegou a servir leão (pire aí!), mas foi largamente criticado, retirando a iguaria do cardápio. Como visitamos o local no horário do almoço, o cardápio era mais restrito. O jeito foi pedir ribs on the barbie (costelas de porco ao molho barbecue), hambúrguer de javali e um steak com purê de batata e onion rings. Todos os pratos estavam excelentes. O hambúrguer foi o melhor da viagem. 
De sobremesa, pedimos a tradicional pecan pie (torta de nozes pecans) e brownies. Era de lamber o prato. Foi uma experiência muito boa ter ido conhecer o restaurante. Espero voltar algum dia para provar dos pratos exóticos, que são servidos apenas à noite. 
Após o banquete, descemos as montanhas rumo à Santa Mônica e demos de cara com essa paisagem deslumbrante. Cenário de cartão postal. Boas memórias! 

Comentários

Catarine Heiter disse…
Adorei o estilo do restaurante!

Lindo lugar né?

www.mastigandoemsalvador.com.br
Adriana M disse…
Oi Felipe,
que banquete, hein!!!! Adorei as fotos! Fiquei até com fome agora. O lugar parece ótimo!
Bjs
http://www.batalhagourmet.blogspot.com

Postagens mais visitadas